Com a possibilidade de conquistar o título simbólico do primeiro turno da Série B, o Vitória entra em campo nesta segunda-feira (24), às 19h, no Barradão. A adversária é a Chapecoense, que luta para sair da zona de rebaixamento.
O Rubro-Negro baiano tem 34 pontos e ocupa, neste momento, a quarta colocação do campeonato. Caso vença o Verdão do Oeste, vai a 37 e assume a liderança. Qualquer outro resultado mantém o Leão no G-4, mas o impede de terminar o turno na ponta.
Vindo de duas vitórias consecutivas, o time treinado por Léo Condé terá o retorno do volante Rodrigo Andrade, recuperado de uma lesão na panturrilha. O zagueiro João Victor, por sua vez, cumpriu suspensão diante do Sport e está de volta à relação.
Zeca, Dionísio, Léo Gomes e Marco Antônio seguem em transição física e desfalcam a equipe. Outro que não irá para o jogo é o atacante Pablo Diogo, que trata a panturrilha.
Uma vitória do Leão nesta segunda também significaria para o clube igualar sua segunda melhor campanha de primeiro turno da Série B na história dos pontos corridos. Em 2015, o Vitória chegou a 37 pontos na metade inicial do campeonato. Apenas em 2012 conquistou mais: 44 pontos.
Na zona de perigo
Para a Chapecoense, o jogo desta segunda significa uma chance de sair da zona de rebaixamento. Com 18 pontos, o Verdão do Oeste precisa de pelo menos um empate para ultrapassar o Tombense e assumir a 16ª colocação.
Uma vitória faria o time treinado por Gilmar Dal Pozzo ir ainda além. A Chape terminaria o turno na em 14º, ultrapassando também Sampaio Corrêa e Ituano.
No entanto, o comandante terá de lidar com os desfalques dos volantes Cazonatti e Vinícius, suspensos. Diante da situação, o profissional ventilou a possibilidade de mudar o esquema.
“Eu vou aproveitar para fazer uma formação diferente, eu tenho a possibilidade de fazer uma trinca com três volantes ou jogar com três zagueiros. O sistema que melhor se encaixar a gente vai escolher para esse jogo importante”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Chapecoense
Série B – 19ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 24/07/2023 (segunda-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Luís Carlos de Franca Costa (RN)
Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (BA)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Pendurados no Vitória: Marco Antônio, Wagner Leonardo, Camutanga e Felipe Vieira
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Yan Souto, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu e Rodrigo Andrade; Mateus Gonçalves, Osvaldo e Wellington Nem. Técnico: Léo Condé.
Chapecoense: Airton; Bruno Leonardo, Lucas Freitas, Felipe Albuquerque e Cristiano Silva; Giovani Pavani, Bruno Nazário e João Igor; Kayke Moreno, Alisson Farias e Maxwell. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Bahia Notícias