Atolado no Z-4 com nove pontos e na 18ª posição, o Vitória busca se reabilitar na Série B diante da Ponte Preta, nesta terça-feira (20), às 21h30, no Barradão, válido pela 13ª rodada. O time rubro-negro não vence há sete jogos: são três empates e quatro derrotas no período.
Adversário do Vitória, a Ponte Preta também está em situação ruim. Tem os mesmos nove pontos do Leão, mas leva desvantagem no saldo de gols e figura em penúltimo. A equipe tem apenas um triunfo em 12 jogos disputados na competição.
Para a partida, o técnico Ramon Menezes tem desfalques. O meia Fernando Neto e os zagueiros Thalisson Kelven e Wallace foram vetados pelo departamento médico. Já o centroavante Dinei apresentou desconforto muscular e é dúvida para o jogo.
De volta ao time após cumprir suspensão na rodada anterior, o zagueiro Marcelo Alves cobrou força emocional para o time sair do temido Z-4.
“Não é um momento bom que vivemos, sabemos disso, mas acredito que nesse momento a gente precisa ser muito forte emocionalmente. Até porque ninguém vai chegar aqui pra salvar a gente agora, não é? A gente tem que estar cada vez mais próximo, cada vez mais fechado porque quando chegar em campo, somos nós que vamos decidir pelo clube. É o momento de estar muito forte emocionalmente porque só assim que a gente vai sair dessa situação difícil”, afirmou.
A Ponte Preta terá ao menos uma mudança no time titular para enfrentar o Vitória. A baixa fica por conta do volante Dawhan, que deixou o clube para jogar no Juventude. A vaga é disputada por Vini Locatelli e Marco Júnior.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Ponte Preta
Série B – 13ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 20/07/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Vitória: Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho; Gabriel Bispo, Pablo Siles e Eduardo; Wesley Pionteck, David e Dinei (Samuel Granada). Técnico: Ramon Menezes.
Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Ednei, Cleylton e Jean Carlos; André Luiz, Vini Locatelli (Marcos Júnior), Camilo e Fessin; Moisés e Richard. Técnico: Gilson Kleina.
Bahia Notícias