As plataformas digitais vêm registrando novos hábitos de consumo, 73% dos brasileiros fazem buscas na internet antes de decidir uma compra, enquanto 64% buscam opiniões de terceiros para serviços ou produtos que pretendem adquirir – dados da pesquisa Kantar Ibope Media.
A partir de uma dificuldade pessoal em comparar preços e obter informações de moda, de forma rápida e prática, Rachel Toyama identificou em 2010 a oportunidade em investir no mercado digital, idealizando o primeiro buscador de moda feminino, o Paraiso Feminino.
“O projeto surgiu quando identificamos a minha própria dificuldade em encontrar tudo o que eu procurava em um só lugar. Os sites que existiam não atendiam essa demanda e então eu e meu marido decidimos criar este projeto”, aponta Toyama. Hoje, a plataforma precursora reúne mais de cinco mil marcas, 450 mil produtos e 350 lojas virtuais. O portal também possui um caderno de moda entitulado E-Trends, com dicas sobre moda, estilo e compras, além da seção Outlet com peças de grifes internacionais a preços imbatíveis.
Rachel Toyama é CEO, consultora de imagem e personal stylist há cinco anos, atuando também na curadoria das lojas que fazem parte do buscador de moda feminino.
Bahia Notícias