A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) vai promover, neste sábado (6), mais uma edição da Caravana da Mulher. Desta vez, o evento acontece na Casa do Caminho, no bairro de Sussuarana, das 8h às 12h, dentro da programação do Festival Viva Salvador, em celebração aos 475 anos da cidade, com entrada gratuita.
Durante o evento, serão disponibilizados diversos serviços em parceria com outras secretarias municipais, como a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), pesquisa de vagas de emprego, inscrições em cursos de qualificação e realização de testes rápidos. Também haverá atendimento e orientação médica, realização do exame preventivo, vacinação, emissão de Cartão SUS, serviços de odontologia, aplicação de flúor, práticas integrativas (auriculoterapia, massagem e ventosa), aferição de pressão arterial, glicemia e temperatura. O público também terá acesso a aulas de automaquiagem, autocuidado com a pele e defesa pessoal, entre outras atividades.
A secretária da SPMJ, Fernanda Lordêlo afirmou que não poderia passar em branco, dentro do aniversário da cidade, esse movimento em prol da mulher soteropolitana. “Dentro do Festival Viva Salvador, temos essa ação que é a Caravana da Mulher, uma feira de multisserviços voltados especialmente para cuidados da mulher, desde o CadÚnico até a questão da saúde, beleza, autoestima, palestras e há todo um envolvimento dos órgãos da Prefeitura neste momento”.
De acordo com a gestora, a edição em Sussuarana representa mais uma oportunidade de oferecer atendimento e serviços de qualidade à população feminina. “Nós fazemos sempre um mapeamento, a partir das Prefeituras-Bairro, sobre as regiões com maior necessidade de oferta de serviços direcionados às mulheres”, completou.
A ação faz parte do Programa Alerta Salvador, que tem como objetivo erradicar a violência, proteger a saúde e promover os direitos das mulheres. A Caravana da Mulher tem como propósito oferecer serviços itinerantes que buscam empoderar o público feminino, fortalecendo a autoestima, autonomia e qualificação profissional para o mercado de trabalho.
Foto: Bruno Concha/Secom PMS