A banda composta por Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord, Jonga Cunha e Andrezão Simões promete fazer com que o público dê uma volta completa e animada nos 2,6km do entorno do Dique do Tororó. O ponto de partida será o trecho em frente à Arena Fonte Nova e, no repertório, trilhas que marcaram a música baiana e os novos sucessos autorais do grupo.
Ele lembra ainda que eventos como esse são importantes para a ocupação de espaços culturais, como o Dique do Tororó, que também é um cartão postal de Salvador. “É uma festa bem soteropolitana, familiar e com um horário acessível a todos. Além de fazer um passeio musical, vamos reconectar a memória afetiva do público entorno Tororó e do Engenho Velho de Brotas, celebrando a chegada da Primavera”..
Já o cantor e percussionista Magary Lord destaca a emoção em ver a alegria das pessoas durante a festa. “A ida é para esquentar e a volta é a consagração, quando colocamos todo o Engenho Velho para dançar com nossas músicas. É o ponto alto do evento, muito emocionante. As pessoas preparam suas casas, especialmente para interagir com a gente”, diz o compositor.