A Volvo apresentou hoje (16) na Europa o XC60 na linha 2022. O SUV mais vendido da marca recebeu atualizações no visual e também comandos do Google fruto de uma nova parceria com a marca sueca.
Foram poucas as atualizações no visual, na verdade bem pontuais. O para choque dianteiro e a grade frontal receberam algumas alterações. As lanternas traseiras ganharam visual escurecido e as rodas um novo desenho.
Assim como vimos nas novas versões do XC40 e no novo C40, a Volvo levou para o XC60 o acabamento interno que não utiliza mais couro e adota uma nova padronagem.
O pacote de assistência de condução também recebeu alterações e agora conta com novos sensores, radares e câmeras aprimorando o sistema.
Motor sem mudanças
No Brasil o XC60 segue sendo vendido com o motor T8 Recharge, uma combinação do 2.0 turbo/supercharger e sistema híbrido plug-in, que, somados, dão ao SUV 407cv de potência.
No Brasil o novo XC60 deve desembarcar em meados desse ano, assim como o novo XC40 Recharge (totalmente elétrico). Os preços ainda não foram divulgados.
R7