A Seleção Brasileira Pré-Olímpica tem uma baixa na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O zagueiro Walce, do São Paulo, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será cortado da equipe nesta segunda-feira (13). O jogador, de 20 anos, se machucou sozinho no fim do primeiro tempo do amistoso do selecionado sub-23 contra o Boavista, na manhã deste domingo (12), na Granja Comary, em Teresópolis. O Brasil ganhou por 4 a 0.
Walce deverá ficar afastado dos gramados entre seis e oito meses. A lesão também compromete a participação do zagueiro na Olimpíada. Ele vinha sendo titular do time do técnico André Jardine. Faltando uma semana para o início do torneio Pré-Olímpico, o comandante poderá substituir o defensor. Na próxima quarta (15), a seleção embarca para a Colômbia, onde será realizada a competição. Porém, nesta terça (14), véspera da viagem, o time Canarinho faz um segundo jogo-treino, desta vez, diante da Portuguesa-RJ.
Walce tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022, mas era alvo do Red Bull Bragantino. O clube de Bragança Paulista chegou a fazer uma proposta de 6 milhões de euros, o equivalente a R$ 27,1 milhões, por 80% dos direitos econômicos do atleta. Ele estreou no profissional do Tricolor paulista em 2019 disputando cinco partidas.
A estreia do Brasil no Pré-Olímpico está marcada para o próximo domingo (19), contra o Peru, em Armenia, na Colômbia. A seleção está no Grupo B do torneio, que ainda tem Bolívia, Paraguai e Uruguai. Apenas os dois melhores times da competição garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Bahia Notícias