Uma heroína negra com cabelo black, casada, mãe de dois filhos, é a protagonista da websérie Punho Negro, que depois de uma primeira temporada independente, voltam as gravações no próximo dia 15 de maio. Seguindo todos os protocolos de segurança, a nova temporada a protagonista mostra as dificuldades maiores com a pandemia. A previsão é que seja lançada no próximo semestre no Facebook e Youtube.
Com cinco episódios, mais uma vez Punho Negro traz a representatividade e discute e as pressões sociais que a mulher sofre no dia a dia, desta vez com a preocupação em conscientizar o público nos cuidados para se prevenir contra o Covid 19.
A série traz uma protagonista diferente para o universo dos heróis, majoritariamente masculino e branco. Na série, Tereza é uma mulher que passa o dia enfrentando vilões ao se transformar no justiceiro Punho Negro, mas ser uma heroína e ter superforça não elimina as cobranças para cuidar da casa, do marido e dos filhos.
No sua dia-a-dia Tereza precisa conciliar sua carreira de heroína com os desafios da vida pessoal. De forma cômica e leve a websérie aborda o universo dos super-heróis com um olhar crítico, levantando questões e problemas que são comuns ao cotidiano de muitas mulheres. A intenção dos realizadores é criar uma identificação com os espectadores que podem se reconhecer em muitas situações vividas pela heroína, ao mesmo tempo apresentam a imagem de uma mulher negra poderosa e protagonista de sua própria história.
Em 2018, a Websérie foi selecionada para a quarta edição do Rio WebFest, o maior festival de webséries do Hemisfério Sul, concorrendo a três categorias: Melhor Ideia Original, Melhor Atriz de Ação e Júri Popular. Sendo vencedora do prêmio de Melhor Ideia.
Edital – A segunda temporada da websérie Punho Negro, idealizada pelo Coletivo Êpa Filmes e produzida Mil Produções Artísticas, tem patrocínio da Oi/Oi Futuro e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.