Uma loja mais segura, acessível, ágil e rentável. É dessa forma que podemos definir a nova loja da franquia Yes! Cosmetics. O novo modelo, batizado de Ametista em homenagem ao primeiro Deo Parfum da marca lançado em 2020, foi pensado a partir da pandemia do coronavírus, com o objetivo de se adaptar às novas exigências do mercado e do consumidor.
O novo projeto arquitetônico tem um visual mais leve e uma estrutura aconchegante e inclusiva. Com corredores mais largos que permitem a livre circulação de consumidores com baixa mobilidade, a Loja Ametista possui ainda um camarim mais moderno, com mix de luzes inspirada no efeito que o ring light traz para as fotos e vídeos, possibilitando um momento instagramável para as clientes.
Pensando ainda na comodidade dos consumidores, a nova loja possui checkouts móveis; trazendo mais agilidade na hora de fazer o pagamento e evitando a formação de filas. Com esse novo cenário, a loja está mais integrada com os demais canais de venda da Yes! Cosmetics, como o e-commerce.
“Por causa da pandemia, vimos a necessidade de termos uma loja em sintonia com o novo consumidor e com a nossa proposta de omnicanalidade, que atendesse o cliente vindo do e-commerce, da venda direta e do próprio varejo físico”, comentou o presidente da marca, Cândido Espinheira. “A Loja Ametista marca um novo momento da Yes! Cosmetics, mais integrado e mais digital”, complementou.
Para o franqueado, o novo projeto possui um espaço mais otimizado para a exposição dos produtos e estoque, não exigindo um espaço muito grande de retaguarda e reduzindo os custos da operação. Mais versátil, a loja é modular, tornando-se adaptável para os mais diversos espaços.
As quatro primeiras unidades do modelo foram inauguradas ainda durante a pandemia, em 2020, nas cidades de Barra Mansa e Volta Redonda (RJ), Rolim de Moura (RO) e Santo Ângelo (RS). Em 2021, mais 4 lojas estão em fase de implantação, com inauguração prevista até o final de abril.