A jornalista da ESPN Brasil, Gabriela Moreira, publicou uma matéria no seu blog, nesta terça-feira (1º) listando os clubes cariocas no ranking dos acusados de calotes no futebol brasileiro. Chamou a atenção que um dos protestantes do Fluminense é o baiano Ypiranga. O tricolor carioca não pagou cerca de R$ 1,475 milhão referente à transferência do atacante Maranhão, feita no ano passado. No último mês de julho, foi anunciado o empréstimo do jogador à Ponte Preta.
“Não é todo este valor que é do clube, mas o Ypiranga tem sim uma parte à receber do Fluminense. Eles ainda não nos pagaram e nós já acionamos o nosso departamento jurídico”, confirmou o presidente do clube baiano, Emerson Ferretti, em entrevista ao Bahia Notícias.
Maranhão já vestiu a camisa do Bahia entre 2010 e 2011. Ele também já passou por Cruzeiro, Cruz Azul-MEX, Atlético-PR, Daejeon Citizen-COR, e Chapecoense.
No ranking dos caloteiros, o Vasco lidera com débitos para empresa de pneus, fogos de artifício, produtos de limpeza, entre outros, inclusive pela compra de extintores de incêndio. O clube é seguido por Botafogo e Flamengo, enquanto que o devedor do Ypiranga é o que menos deve e não nega entre os grandes do Rio de Janeiro. O cruzmaltino também é o segundo colocado na lista nacional, perdendo apenas para o Corinthians.
Bahia Notícias