Recém-contratado pelo Corinthians, o zagueiro Robson Bambu está sendo acusado de estupro de vulnerável. O caso teria ocorrido na manhã da última quinta-feira (3) e a vítima é uma mulher de 25 anos. O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher.
Robson Bambu, um amigo e mais duas garotas foram para um hotel após curtirem a noite numa casa noturna na Zona Leste de São Paulo. Segundo a mulher, autora da denúncia, o grupo consumiu bebida alcoólica na festa. De acordo com o relato, ela passou a noite com o outro homem do quarteto, com quem teve uma relação consensual, enquanto a outra garota ficou com o atleta. A vítima pegou no sono e ao acordar, surpreendeu-se com o zagueiro “deitado sobre ela, nu, e que ele introduzia o dedo em sua vagina”. Ela ainda conta que o rapaz com quem teve relação, apelidado de Pezinho, estava no quarto observando tudo. Depois, ela empurrou o atleta, saiu do local e procurou a amiga no outro quarto. Bambu negou a prática de violência sexual justificando ser pai de uma filha. Na sequência, as duas deixaram o hotel num carro de aplicativo. Elas prestaram depoimento à Polícia Civil de São Paulo.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa de Robson Bambu disse que o cliente é inocente.
“É fantasiosa e sem sentido a história contada à Polícia envolvendo o jogador Robson Alves de Barros. O atleta não compreende as razões que motivaram a denunciante, mas já acionou seus advogados e está absolutamente seguro de que as investigações mostrarão que é inocente”, diz o comunicado.
O Corinthians se pronunciou e disse ter tomado conhecimento do boletim de ocorrência. O clube vai aguardar o desfecho da investigação para comentar o tema e disse não compactuar com nenhum tipo de violência.
“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do boletim de ocorrência feito contra o atleta Robson Bambu. O Clube não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração. O Corinthians reitera que não compactua com nenhum tipo de violência”, informou.
Robson Bambu chegou ao Corinthians no mês passado contratado por empréstimo junto do Nice, da França, até o final deste ano. O zagueiro ainda foi inscrito pelo Timão no Campeonato Paulista por aprimorar o condicionamento físico. Ele já foi regularizado no Boletim Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo clube paulista.
Bahia Notícias