Vitória segue no mercado para reforçar o elenco para a disputa da Série A do Brasileiro. Além do atacante Lucas Fernandes, que tem negociação encaminhada, o clube acertou com o zagueiro Aderllan, que pertence ao Valencia, da Espanha, e estava emprestado ao São Paulo.
Aderllan é esperado em Salvador na tarde desta segunda-feira para assinar contrato até o final da temporada. O clube baiano receberá o repasse do empréstimo dos europeus.
Aderllan se transferiu ao São Paulo em julho no ano passado por empréstimo, com contrato válido até o fim de 2018. Agora não terá mais nenhum vínculo com o Tricolor.
Na temporada passada, Aderllan atuou em três partidas da Série A, todas como reserva e entrando nos minutos finais.
Neste ano, Aderllan atuou pelo Tricolor do Morumbi em duas partidas pelo Paulistão, ambas como titular. O atleta nunca se firmou entre os titulares do São Paulo. O clube do Morumbi tem como zagueiros Rodrigo Caio, Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves.
Goleiro e atacante são dúvida
Tudo indica que a busca do Vitória por um novo goleiro seguirá por mais algum tempo, isso pelo fato de que o goleiro Vladimir, atualmente na reserva do Santos, ficou distante do Leão. Na noite desta segunda-feira (23), após uma reunião do Comitê de Gestão, o clube paulista optou por não liberar o atleta por empréstimo, aceitando apenas uma transferência em definitivo.
Vale ressaltar que o arqueiro despertou interesse do Sport e do Vitória, e já tinha sua situação bem encaminhada com o clube baiano, já que com 28 anos, ele está disposto a ir para uma outra equipe onde possa atuar com mais regularidade. O jogador possui um vínculo com o peixe até o final do ano de 2020.
A mesma situação se repete com o colombiano Jonathan Copete, de 30 anos, que também estava negociando a sua transferência por empréstimo para o rubro-negro baiano. Porém, o alvinegro praiano também só tem interesse de negociar o atacante em definitivo.
Informações do Globo Esporte Bahia e Galaticos on Line