De São Sebastião do Passé a Santo Amaro. Uma carreata, acompanhada por centenas de carros e motos mudou a rotina das cidades nesta terça-feira (04). A coligação Coragem para Mudar a Bahia, liderada pelo candidato a governador, Zé Ronaldo e por sua vice, a médica Mônica Bahia, percorreu as principais ruas dos municípios, sendo recebida com festa pela população. O ex-prefeito de Feira de Santana conversou com moradores e lideranças políticas e deixou a mensagem de que vai cuidar da saúde e acabar com a precariedade dos serviços oferecidos pelas Santas Casas de Santo amaro e Oliveira dos Campinhos, abandonadas pelo governo do PT.
O candidato ao governo falou da ineficiência do atual administrador da Bahia em gerir a saúde estadual. “Ouço muitas reclamações da saúde. No Recôncavo Baiano, dois hospitais com instalações muito boas, as Santas Casas de Santo Amaro e de Oliveira dos Campinhos enfrentam dificuldades. Fui administrador de hospital e provedor de uma Santa Casa. Infelizmente, as unidades daqui funcionam de forma precária, porque o Governo do PT é distante e omisso. Vamos priorizar o atendimento em Santas Casas. Vamos requalificar e equipar, dando condições de funcionar e de prestar atendimento de qualidade para os baianos”.
Em São Sebastião do Passé, o postulante ao Palácio de Ondina foi recebido pelo líder local, Luciano Logo. “Ter Zé Ronaldo em nossa cidade é uma honra. O povo quando viu a carreata passar, foi para a porta de casa transmitir o carinho para ele. A esperança está sendo resgatada com Zé Ronaldo. Sabemos que a Bahia voltará a ser administrada com experiência e competência”, declarou Lago.
Já em Santo Amaro, o candidato a deputado estadual César do Pão acompanhou Zé Ronaldo pelas ruas da cidade e afirmou que a Bahia precisa dar a ele um voto de confiança para poder voltar a se desenvolver. “Precisamos de um governador que bote a saúde para andar. Todos que conhecem a administração que Zé Ronaldo fez em Feira, sabem que a saúde da segunda maior cidade da Bahia foi bem gerida e atende de maneira eficaz o povo de todo o estado, não só os feirenses. Como governador, Zé Ronaldo vai transformar a realidade dos baianos e a nossa saúde será de qualidade, bem próxima do cidadão”, disse César do Pão.
Dona Luciana Costa, 48, educadora, deixou o seu recado, ressaltando a vida integra de Zé Ronaldo: “Ele transmite confiança. A sua história de luta de trabalho parece muito com a minha. Por isso, dou meu voto de confiança para ele. Chega de sofrer com o governo que não trabalha pelo povo. Chega de mentiras e enganação. Será Zé Ronaldo para a Bahia mudar e a saúde avançar”.