A 12ª edição do Festival das Cataratas conta com as belas imagens da Bahia. O evento é realizado até esta sexta-feira (30), em Foz do Iguaçu, no Paraná, com a presença de técnicos da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado (Bahiatursa). “Ao participar de um evento como este, a Bahia sai fortalecida como destino turístico rico em atrativos e produtos, com visibilidade no trade nacional, além de gerar mídia espontânea e social favorável ao estado”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.
O festival é o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região Sul. Devido à posição geográfica, na fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai, ele possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul.
“A visibilidade gerada neste mercado dá à Bahia um incremento nas vendas de pacotes de viagem para o estado, possibilitando um aumento na movimentação econômica com geração de emprego e renda, além do aumento da demanda turística”, disse a diretora de Promoções da Bahiatursa, Regina Ahmed.
Focado principalmente na geração de negócios, no fortalecimento e na divulgação do turismo nos âmbitos nacional e internacional, o festival busca o desenvolvimento sustentável, enfatiza as inovações tecnológicas, estimula a produção e disseminação da ciência, capacita profissionais, impactando positivamente em toda a cadeia produtiva do turismo.
Tem como público-alvo os agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada e profissionais de áreas afins. A última edição do festival aconteceu em junho de 2016, com mais de sete mil visitantes, 207 estandes e cerca de 1,7 mil expositores nacionais e internacionais de 15 estados e três países, nos três dias do evento.