Ação promocional divulga destinos turísticos da Bahia em São Paulo

Postado em 04/12/2017 8:34
turismo
Até a próxima quinta-feira (7), passageiros que embarcam no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, serão convidados a conhecer a cultura e os atrativos turísticos da Bahia. Trata-se de uma ação promocional implementada pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur).
Doze portões de embarque ganharam imagens de destinos turísticos como Salvador, Porto Seguro, Abrolhos, Praia do Forte, Caraíva, Chapada Diamantina e Morro de São Paulo. Baianas tipicamente vestidas distribuem fitinhas do Senhor do Bonfim e simpatia, o que também se traduz em ‘selfies’.
“Os paulistas lideram a lista de brasileiros que visitam a Bahia. Além disso, seus aeroportos recebem gente de todo o país e do mundo. Por isso, escolhemos Congonhas para dar ainda mais visibilidade ao turismo na Bahia”, afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves, durante a realização do trabalho promocional na capital paulista.
Em outubro, a Bahia ganhou destaque no ranking internacional elaborado por especialistas do renomado ‘Guia de Viagens Lonely Planet’. Foram apresentados oito destinos baianos como imperdíveis para 2018. Dois meses antes, pesquisa do DataFolha, publicada na edição especial da revista Viaja São Paulo, indicou a Bahia como destino preferido dos paulistas.
No portão 3, com um casal de filhos, Moacir de Souza e Fernanda Bacarissa aguardavam o embarque para Ilhéus e aproveitaram a presença das baianas para amarrar no braço fitinhas do Bonfim. “Estamos entrando no clima da viagem”, disse Fernanda.
A família paulista, de São José do Rio Preto, no interior do estado, que ficará na Costa do Cacau durante seis dias, visita a Bahia pela segunda vez. Antes, conheceram a Costa do Sauípe. Além da cultura e do clima, o casal citou a receptividade do baiano e o Carnaval de Salvador como alguns dos grandes atrativos para os visitantes.

Secom

Comentários: