Cândido Sales: SSP e PF apreendem 2,3 toneladas de maconha

Postado em 10/10/2018 2:22

Uma quantidade de 2,3 toneladas de maconha foram apreendidas nesta terça-feira (9) em Cândido Sales, no sudoeste baiano. Um caminhoneiro e uma mulher foram presos na ação ocorrida na noite desta terça-feira (9). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a ação começou quando equipes da Polícia Militar e Polícia Federal – que montaram um bloqueio na BR-116 – abordaram um caminhão. O veículo aparentava levar bobinas de papel. Com a ajuda de um cão farejador, apelidado de Zeus, da raça Pastor Malinois, os policiais encontraram 1,8 toneladas de maconha.

 

Preso em flagrante, o caminhoneiro, identificado como Joaquim Carlos de Souza, disse que a droga tinha saído do Paraná para ser entregue em Salvador. Aos policiais, ele declarou que havia mais droga em um depósito em Cândido Sales. No galpão, foram encontrados mais 440 kg de maconha e um veículo da marca Audi com mais 60 kg da mesma droga. Um homem conseguiu fugir pelo matagal quando notou a chegada da polícia, mas uma mulher, identificada como Marilene Pereira Porto Lima, foi detida.

Na segunda-feira (8), uma carga de cerca de 3 toneladas de maconha foram apreendidas após bloqueio a um caminhão em um trecho da BR-116 de Feira de Santana. “Desde 2011 implantamos a filosofia da integração entre as forças estaduais e federais. Nossas reduções de homicídios, roubos a banco e também o aumento nas apreensões passam por esse trabalho unido. Parabéns a Cipe Sudoeste e aos nossos irmãos

Bahia Notícias

Comentários: