Chuteira de Ouro deve sair de Bélgica x Inglaterra

Postado em 12/07/2018 1:51

Por mais que a Fifa dê uma roupagem especial, a disputa do terceiro lugar tende a ser um jogo chato. Bélgica x Inglaterra fazem a torturante partida de quem não gostaria de estar no sábado (14), em São Petersburgo, mas é justamente de lá que pode sair o Chuteira de Ouro da Copa do Mundo.

A entidade explicou que as assistências serão o critério de desempate para premiar o maior artilheiro da Rússia 2018. Atualmente, Harry Kane com seis gols e nenhuma assistência e Romelu Lukaku, com quatro gols e uma assistência, são os favoritos ao troféu dourado.

Gols e assistências na Rússia 2018
Harry Kane (Inglaterra) – 6 gols – nenhuma assistência
Romelu Lukaku (Bélgica) – 4 gols – 1 assistência
Antoine Griezmann (França) – 3 gols – 2 assistências
Kylian Mbappé (França) – 3 gols – nenhuma assistência

Kane marcou contra a Colômbia, mas passou em branco Suécia e Croácia nas quartas e na semifinal. Lukaku vem de um jejum ainda maior, quando balançou as redes duas vezes contra a Tunísia, ainda na segunda rodada da primeira fase.

Na final, Antoine Griezmann e Kylian Mbappé também briga pela honraria, mas ambos têm três gols marcados e duas assistências contra nenhuma respectivamente. Os principais goleadores croatas, Mario Mandzukic, Ivan Perisic e Luka Modric, aparecem com dois gols e uma assistência.

Além de Chuteira de Ouro, logo após a final também serão distribuídos os prêmios de Luva de Ouro ao melhor goleiro, Melhor Jogador e Revelação da Copa para os nascidos a partir de janeiro de 1997.

R7

Comentários: