Com congestionamento de 3 km, obras para desafogar entrada de Stella Maris estão 95% concluídas

Postado em 06/12/2018 10:21
As obras no bairro de Stella Maris, que envolvem a requalificação da Alameda Dilson Jatahy Fonseca e construção da nova Avenida Alameda Praia do Flamengo, estão 95% concluídas, segundo a prefeitura. Em fase de pavimentação asfáltica, a intervenção está prevista para ser entregue à população ainda este mês de dezembro.

Para manter o ritmo das obras, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) interditou o trecho entre as avenidas Dorival Caymmi e Carybé. Em decorrência disso, os condutores que forem de Itapuã sentido aeroporto precisam seguir direto pelo Viaduto Mário Andreazza, fazer os retornos pelas alças de acesso até chegar à Av. Carybé, de onde podem seguir direto.

Se as condições climáticas permanecerem favoráveis, já na próxima segunda-feira (10) o trecho será completamente liberado para o tráfego. Enquanto isso, a Transalvador mantém a sinalização e agentes de trânsito na região orientando os condutores.

Modificações

A nova Avenida Alameda Praia do Flamengo, que vai passar a ligar a orla à Paralela, prevê o desafogamento do fluxo da Alameda Dilson Jatahy Fonseca. Segundo a Transalvador, o congestionamento de cerca de 3 km existente na Paralela, entre o Bairro da Paz e a entrada de Stella Maris, deve deixar de existir após a intervenção.

Isso porque a Alameda Dilson Jatahy Fonseca, também conhecida como Alameda da Praia, terá sentido único em direção à orla, enquanto a Alameda Praia do Flamengo fará o percurso inverso, também em sentido único. Além da pavimentação da avenida, a nova estrutura também contará com iluminação em LED, sistema de drenagem e construção de 11,7km de passeios com piso tátil.

Varela Notícias

Comentários: