Concurso Público: 2018 com oportunidades

Postado em 27/12/2017 5:17

Para que já pensa em começar 2018 com bons motivos para comemorar, os concursos públicos estão entre as opções viáveis, pois o concursado tem maior estabilidade profissional entre outras vantagens. O concurso do Tribunal de Contas da Paraíba é um bom exemplo disso, o certame está com provas previstas para janeiro nos dias 13 (Agente de Documentação) e 14 (Auditor de Contas Públicas), a empresa responsável pela organização e aplicação das avaliações é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Na capital baiana está previsto para o mês de fevereiro o concurso da Câmara de Vereadores de Salvador, a empresa responsável pela organização e aplicação das provas é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Quem ainda fica meio desmotivado em encarar uma prova de concurso, o professor Ricardo Alexandre de Almeida é um bom exemplo a ser seguido, pois ele conseguiu ser aprovado em oito concursos, sendo destes, em primeiro lugar em quatro: Procurador Consultivo do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (2005), Auditor-fiscal da Receita Federal (2002) e Técnico da Receita Federal (1998) e Técnico de Finanças e Controle – PGFN (1997).

De acordo com ele um dos maiores erros dos candidatos é fazer provas de áreas diversas porque estão ansiosos e querendo se tornar logo servidores públicos. “Se o estudante está se preparando para o concurso público da Polícia Federal e está estudando direito penal e processo penal e, de repente, aparece um concurso do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e ele começa a se dedicar a direito eleitoral, este não é um bom caminho. Esse processo confunde e desgasta, o tempo acaba não sendo otimizado”, explica Ricardo Alexandre de Almeida. “Para o primeiro concurso que fiz, precisei memorizar algumas leis. Coincidentemente, as mesmas leis foram cobradas no último concurso, ou seja, tive facilidade para lembrar do conteúdo, já o havia estudado antes”, complementa.

Portal RA – Para quem ficou interessado em saber um pouco sobre o “mundo” dos concursos e se preparar para as provas previstas para 2018 confira mais detalhes no site do professor Ricardo Alexandre de Almeida: www.ricardoalexandre.com.br

Comentários: