Curso gratuito em Salvador ajuda jovens a conseguirem emprego

Postado em 09/08/2017 8:27
curso gratuito

Um dos fatores que pode ser critério de desempate para se conseguir um emprego é a capacitação profissional. Os jovens de Salvador vão ter uma opção a partir de 1º de setembro que vai ajudá-los a modificar este cenário. Trata-se do curso gratuito de Formação para o Mundo do Trabalho, oferecido pelo Espro – Ensino Social Profissionalizante. As inscrições seguem abertas até o dia 18 de agosto e é feita pela internet.

O curso é voltado para adolescentes entre 18 e 22 anos tem o objetivo de despertar nos jovens o espírito empreendedor e posturas compatíveis às atuais exigências do mundo corporativo. Quem participa aprende técnicas administrativas, rotinas organizacionais, marketing pessoal, além de temas como cidadania, ética, comunicação e lógica.

Critérios para inscrição
• Ter entre 18 e 22 anos;
• Ter concluído o 3º ano do Ensino Médio ou EJA;
• Ter estudado em escola pública ou como bolsista em escolas particulares;
• Não estar empregado;
• Ter os documentos em mãos: RG, CPF, Carteira de Trabalho (CTPS) e Reservista no caso dos homens.
• Ter disponibilidade de frequentar o curso das 8h às 12h;

Serviço
Inscrições: até 18 de agosto
Período do curso: 1 de setembro a 9 de outubro
Local do curso: Avenida Anita Garibaldi, 449, Praça Lord Cochrane, Salvador
Mais informações: (71) 3027-5023

Espro

A Espro – Ensino Social Profissionalizante, é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social. Por isso, oferece gratuitamente, em todo o Brasil, cursos de Formação para o Mundo do Trabalho, além de Programas de Socioaprendizagem, de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem (lei 10.097/00). O Espro possui matriz em São Paulo e mais oito filiais e unidades de atendimento em todo o Brasil. Além disso, atende mais de 23 mil jovens por ano e conta com cerca de 2 mil empresas parceiras.

Comentários: