Dana White confirma Yoel Romero como próximo desafiante ao cinturão dos médios

Postado em 12/02/2018 7:18

Se o belo nocaute de Yoel Romero em Luke Rockhold não valeu o cinturão interino dos pesos-médios, a vitória colocou o cubano, de 40 anos, como próximo desafiante ao título da categoria. De acordo com o canal Fox Sports, a confirmação veio do presidente do UFC, Dana White. O mandatário disse que Romero vai desafiar o campeão Robert Whittaker, da Nova Zelândia.

Na madrugada deste domingo (11), Yoel Romero acertou um direto de esquerda e levou o ex-campeão Rockhold à lona, no UFC 221. O nocaute aconteceu no 1min48s do terceiro assalto. Esta foi a 13ª vitória do cubano em 15 lutas. O triunfo não valeu o cinturão interino dos médios, já que Romero não conseguiu bater o peso. Ele foi chamado para substituir o próprio Whittaker, que teve um problema de saúde, no card do evento realizado em Perth, na Austrália. Romero ficou 1,2kg acima do limite de peso.

“Primeiro eu quero agradecer a Deus. Em segundo lugar, quero me desculpar por não ter batido o peso e quero agradecer a todos que vieram acompanhar o evento. Rockhold é um grande atleta e um lutador incrível. Foi campeão do Strikeforce e do UFC. Obrigado a todos”, disse Romero após o nocaute em Rockhold.

Em julho do ano passado, Yoel Romero enfrentou Robert Whittaker em disputa pelo cinturão interino, mas perdeu por decisão unânime dos juízes. Dana White não falou em datas do novo embate entre os dois lutadores.

Bahia Notícias

Comentários: