Dia das crianças: hospital promove semana especial para pacientes infantis

Postado em 11/10/2018 10:02

De 08 a 11 de outubro, acontecem atividades de escultura com balões, pintura de mãos e dinâmicas com labrador do projeto Amigo Cão

Em outubro se comemora o Dia das Crianças e, para celebrar a data, o Hospital Santa Izabel, em Salvador, promove entre os dias 08 e 11 desse mês, a Semana da Criança, com uma programação que promete levar muitas brincadeiras, diversão e alegria para os pacientes infantis internados nas suas unidades nesse período.

Ao longo da semana, serão oferecidas atividades de escultura com balões, pintura de mãos, música, doces e guloseimas diversas especialmente preparadas pela equipe de nutricionistas do hospital. A maior parte das atividades acontece à tarde.

Além disso, as crianças poderão brincar e participar de dinâmicas com o labrador Angus, que por ser tão querido pelos pacientes já se tornou um mascote do Santa Izabel. Angus participa do projeto Amigo Cão, que acontece regularmente às terças-feiras e ajuda na terapia e recuperação de crianças e adultos internados no hospital.

A programação da Semana da Criança faz parte das ações de humanização do Santa Izabel voltadas para o acolhimento e a melhoria na qualidade da assistência prestada aos pacientes. “No caso das crianças, buscamos sempre desenvolver atividades que valorizem o lúdico e o bem-estar no processo de hospitalização”, explica Eneida Barros, coordenadora de Serviço Social do hospital.

Buscando garantir a segurança e o cuidado com a saúde das crianças, as atividades foram planejadas e avaliadas junto ao Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e ao Comitê de Humanização e Experiência do Paciente do Santa Izabel. “Montamos atividades para contemplar o maior número de crianças possível nas nossas unidades e, assim, comemorar a data”, acrescenta Eneida.

  

Sobre o Hospital Santa Izabel

Fundado em 1549, como Hospital da Caridade, o Hospital Santa Izabel, hoje instalado no bairro de Nazaré, caracteriza-se pelo atendimento nas mais diversas especialidades, com destaque nas áreas de Cardiologia (reconhecido como centro de alta complexidade pelo Ministério da Saúde), Oncologia, Ortopedia e Neurologia. O Santa Izabel tem Acreditação com Excelência emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) referente a três níveis: Segurança do Paciente, Gerenciamento de Risco e Rotina, e os indicadores de Qualidade e de Desempenho. O Hospital Santa Izabel é uma das instituições que integram a Santa Casa da Bahia. Na área de saúde, também fazem parte da Santa Casa a Unidade Álvaro Lemos e a Casa de Saúde Solange Fraga.

Comentários: