É verdade que o GNV pode explodir o carro durante o abastecimento?

Postado em 06/07/2018 8:06

O GNV chamou a atenção dos motoristas depois da falta de combustível, ocorrida durante a greve dos caminhoneiros. Mas,será que ele pode explodir o carro?

Com essa recente greve dos caminhoneiros, cresceu muito o interesse dos motoristas pelo gás natural veicular. E, eu recebi muitas questões sobre o GNV. Uma delas é se é verdade a possibilidade do GNV explodir o carro? Questionamento enviado por um internauta, que assistiu na televisão um vídeo mostrando um carro sendo abastecido com gás natural que explodiu, destruindo o carro, o posto e tudo em volta.

E a resposta é sim, é possível uma explosão quando o carro está sendo abastecidos com GNV no posto. Mas, só se o motorista resolveu dá uma de espertinho e fez uma gambiarra. Ou seja, ao invés de instalar o cilindro de GNV no seu carro, ele resolveu usar o botijão de gás de cozinha, que resiste a uma pressão de apenas de 13 libras. Sabe qual é a pressão do GNV? 200 libras! É claro que se usar o botijão de cozinha para receber o GNV, vai explodir tudo mesmo.

R7

Comentários: