Escuna Sound System promove experiência dançante em alto mar neste sábado (09)

Postado em 08/02/2019 11:53

Roteiro passa pela Ilha dos Frades e Ilha de Maré, com apresentações musicais, performances artísticas e discotecagem

Um passeio de barco pela Baía de Todos os Santos com uma pista de dança flutuante, shows musicais e discotecagem. Em sua 4ª edição, a Escuna Sound System traz o som de Hiran (BA), DJ Magrão (Fresh! – SP), DJ Raíz (Ministereo Público – BA), Lys Ventura (Coletivo Feminine Hi-Fi – SP), DJ Nai Sena (BA) e MC Mis Ivy (SP) em uma festa em alto mar, com dois pontos de parada: na Ilha dos Frades e na Ilha de Maré. O passeio é neste sábado (09).

A proposta é promover uma experiência inovadora, de apreciação musical em pleno mar da Bahia, aproveitando o visual e as águas calmas e mornas, com um set list comandando por artistas da cena alternativa e valorizando a música de raiz africana, como o reggae, dance hall, afrobeat e funk. O evento ainda conta com cobertura online das blogueiras Loo Nascimento e Magá Moura.

Nas edições anteriores, a Escuna Sound System contou com show de Afrocidade, participações de Tássia Reis, Larissa Luz e Oz (ÀTTØØXXÁ), DJ Pureza e, diretamente da Irlanda, o Sound System do Sim Simma. A realização é da produtora, diretora criativa e designer Thais Muniz (à frente de projetos como Turbante-se e Criativos Dissonantes), com curadoria da artista e influenciadora digital Sista Kátia.

Cultura e inovação

Eleita uma das mulheres negras mais influentes do Brasil em 2014, Thaís é baiana de Feira de Santana, mas mora em Dublin (Irlanada) há mais de quatro anos. Já promoveu workshops e intervenções urbanas em mais de 10 cidades europeias, como na School of Oriental and African Studies, em Londres (Faculdade de Estudos Orientais e Africanos da Universidade de Londres).

O turbante é a sua forma de militância política e estética contra o racismo e de empoderamento da mulher negra. Seu trabalho com o Turbante-se (já há mais de oito anos) rendeu convite para ministrar palestra no The Folwer Museum de Los Angeles, onde também integrou a exposição coletiva “Axé Bahia: The power of art in the Brazilian Metropolis”, ao lado de artistas como Mestre Didi e Goya Lopes.

“O que conecta os meus projetos são a inovação em formatos que são familiares. Tanto o Turbante-se quanto a Escuna Sound System promovem a ideia da memória afetiva, que traz aquela sensação de proximidade para quem vivencia a experiência, permitindo acessar o que elas já conhecem, mas de uma forma diferente. E ambos trazem a ideia de beleza, de diversão e, claro, de cultura”, destacou Thais. “Eu sou extremamente guiada por cultura e acho essencial explorar as ferramentas que temos e que nos permitem expandir”, enfatizou.

Escuna Sound System

Quando: Sábado (09)

Programação: 8h30 – Encontro no Terminal Turístico Náutico da Bahia (Comércio)

9h – saída da escuna com música e café da manhã a bordo

10h30 – parada para banho de mar na Praia de Viração (Ilha dos Frades)

13h – chegada na Ilha de Maré

14h – almoço (restaurante reservado especialmente para a escuna, em Ilha de Maré – não incluso no ingresso)

16h30 – saída para Salvador

18h30 – desembarque no Terminal Náutico

Line up: Hiran (BA), DJ Magrão (Fresh! SP), DJ Raíz (Ministereo Público BA), Lys Ventura (Feminine Hi-Fi SP), DJ Nai Sena (BA) e MC Mis Ivy (SP)

Valor: R$ 140 (2º lote)

Vendas: https://goo.gl/beVmWo

Capacidade da escuna: 95 pessoas

Redes Sociais: @escunasoundsystem

Comentários: