A Fiat lançou nesta segunda-feira (08/05) a linha 2018 do Uno, com preço reduzido no modelo de entrada e tendo agora o ITPMS, ou monitoramento de pressão dos pneus, como novo item de série. A configuração de entrada do compacto agora passa a se chamar Drive — não mais Attractive —, e custa a patir de R$ 42.980, sofrendo uma redução de R$ 340 em comparação com o modelo de 2017.
Outra modificação que o hatch sofreu, foi a substituição da nomenclatura Dualogic para GSR, nos modelos com transmissão automatizada de 5 marchas, assim como aconteceu recentemente no carro de entrada da marca, o pequenino Mobi. De acordo com a Fiat, a combinação entre os motores 1.0 e 1.3 Firefly com a transmissão automatizada foi tão boa, que eles sentiram a necessidade de mudança no nome do conjunto para o GSR-Comfort (Gear Smart Ride), que traduzido para o português signific engrenagem de passeio inteligente.
As opções dos motores Firefly continuam iguais, com 1.0, 3 cilindros, de 77 cv com etanol e 72 cv com gasolina, com torque máximo de 10,9 kgfm e 10,4 kgfm, respectivamente. Além do 1.3, 4 cilindros, rendendo 109 cv de potência com etanol e 101 com gasolina, com torque de 14,2 kgfm e 13,7 kgfm, respectivamente. Em relação ao visual da linha 2018 do Fiat Uno, nenhum dos modelos sofreu algum tipo de alteração.
Drive 1.0 – R$ 42.980 (era Attractive por R$ 43.320)
Way 1.0 – R$ 44.150 (era R$ 44.490)
Way 1.3 – R$ 49.120 (era R$ 49.320)
Way 1.3 GSR – R$ 53.630 (era R$ 53.830)
Sporting 1.3 – R$ 51.080 (não mudou)
Sporting 1.3 GSR – R$ 55.580 (não mudou)
R7