Ilhéus: polícia conclui que grávida estava esperando apenas um bebê

Postado em 28/07/2017 8:31

A dona de casa Cleidiane Silva dos Santos, de Ilhéus, que disse que estava grávida de gêmeos, mas recebeu somente um bebê depois do parto, realmente não estava esperando dois bebês. Esse foi o resultado da investigação policial do caso.

De acordo com o inquérito policial, não havia sequer vestígio de nenhuma outra placenta reduzida após a retirada do feto, o que poderia caracterizar transfusão neofetal, quando um dos fetos não se desenvolve. Segundo o delegado Evy Paternostro, a equipe médica que realizou o parto informou que a mãe só tinha um bebê.

“Quando ela deu entrada na unidade de saúde, disse que estava grávida de gêmeos, levando a última ultrassom da clínica. A equipe multidisciplinar do hospital preparou o centro cirúrgico para um parto gemelar, o que não aconteceu. Então, a enfermeira tomou a iniciativa de tirar uma foto da placenta para mostrar a mulher, enquanto o médico procurava vestígios de outra criança. A foto foi anexada ao inquérito”, falou ao G1.

Segundo o delegado, o médico que fez a ultrassom que apontava a gestação de gêmeos, admitiu à polícia que pode ter errado.

 

Comentários: