PGE é contemplada pelo Prêmio IEL de Estágio 2018

Postado em 03/08/2018 9:46

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia foi contemplada pelo Instituto Euvaldo Lodi/ Núcleo Regional – IEL/BA com o Prêmio IEL de Estágio – 2018. A PGE ganhou na categoria Prêmio Órgão Destaque, subcategoria órgão público.

A premiação, que ocorreu nesta quarta-feira (1º) em solenidade realizada na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador, reconhece as empresas que possuem boas práticas de gestão de contratos de estágio, atração, desenvolvimento e retenção de estagiários a partir das evidências apresentadas pela empresa.

Foram considerados como critérios de avaliação: Atração de Estagiários – Estratégias de disseminação dos programas, condução do processo de recrutamento e seleção, políticas de contratação, entre outros; Desenvolvimento de Estagiários – Planejamento de ações de treinamento, desenvolvimento e educação, avaliações periódicas e acompanhamento do estagiário; Retenção de estagiários, ações que visem à permanência do estagiário durante o período de estágio e abram possibilidades para contratações posteriores à vigência do estágio. A PGE participou do concurso com o Programa de Estagio de Pós Graduação em Direito (PEPGD).

 

O programa

O PEPGD é um programa educacional concebido e executado por um órgão jurídico, o Escritório de Advocacia do Estado da Bahia, suas autarquias e fundações.  Foi idealizado por técnica de gestão de projetos e, por esta razão, resultou de um trabalho de equipe, envolvendo, na PGE, especialmente, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento, a Diretoria Geral e grupo de trabalho integrado por procuradores e servidores de todas as áreas da organização.

 “Nossos procuradores orientadores e instrutores, desde a implantação do programa, dedicaram acompanhamento prático e teórico dos estagiários, que os têm levado a se tornar trainees de Advocacia Pública”, afirmou a procuradora chefe Alzemeri Martins Ribeiro de Britto.

A procuradora explicou ainda que o IEL, parceiro desde a criação do programa, também teve papel fundamental para a sensibilização e esclarecimento das IES’s acerca do programa e para o suporte de desenvolvimento de carreira dos estagiários, começando por sua seleção e seguindo por seu acompanhamento por meio do coaching.  “Trata-se de um conjunto de atores que recebem juntos o reconhecimento de um esforço realizado em prol da sociedade baiana”, declarou.

Comentários: