Prepare agora o seu corpinho de verão com novos tratamentos

Postado em 13/06/2018 11:20

Festas juninas, inverno, tempo de guloseimas e muito chocolate quente, que caem como uma bomba calórica no organismo e podem colocar o tal projeto verão na fogueira.

Mas há muitos tratamentos estéticos que, se começarem a ser feitos agora, podem garantir o corpinho para o biquíni.

Muitas novidades nesta área garantem resultados imediatos, o que servem de motivação para quem deseja se cuidar desde já para estar com as medidas no lugar quando chegar a hora de tirar o casaco!

O tratamento Aurya Redux é um desses procedimentos inovadores, indicado para gordura localizada, celulite e flacidez. Segundo a nutricionista Diully Balisteiro, sócia da clínica Aurya Estética, que oferece com exclusividade o tratamento, o procedimento diminui no mínimo 8 centímetros na região do abdômen na primeira sessão.

O resultado, explica Diully, ocorre pela combinação entre o gel desenvolvido pela clínica e um processo pelo qual uma substância é difundida por ondas-ultra-sônicas através da pele. O tratamento, indicado para o abdômen e flancos, dura entre 90 a 120 minutos e pode ser feito também nos braços, coxas, glúteo e costas.

São tiradas três medidas: acima do umbigo, na cintura e abaixo do umbigo. Uma hora depois, a perda de medidas é visível.
“O tratamento não exige nenhuma dieta rígida, apenas nos dois primeiros dias fica vetado o uso de alguns carboidratos e o consumo de álcool”, afirma Diully Balisteiro.

Para potencializar os resultados, é sugerida a utilização do gel Home Care,  que deverá ser aplicado em casa, pela cliente, de manhã e à noite.

Outro queridinho entre os profissionais da área é o Coolsculpting. Segundo a dermatologista Silvia Zimbres, da Doux Dermatologia, trata-se do melhor aparelho para tratar gordura localizada do mundo.

— A tecnologia é a Criolipolise, mas nada comparado com esses aparelhos genéricos que as pessoas fazem até no cabeleireiro. É uma tecnologia de ponta e quem criou foi o Dr. Rox Anderson, dermatologista e físico de Harvard, que também inventou o laser de depilação: um gênio!

Diferentemente de outros aparelhos para gordura localizada, que só emagrecem a célula de gordura, o Coolsculpting provoca a apoptose (morte celular programada) das células gordurosas e, por isso, o resultado é definitivo, garante a dra. Silvia.

— Existem estudos mostrando manutenção dos resultados até 6 anos depois da sessão, mesmo o paciente estando mais gordo. A redução da gordura é em torno de 25% por sessão e, por isso, em pessoas mais magras uma sessão é suficiente. Podem ser tratadas as áreas da papada, abdômen, flancos, interno das coxas, gordura do joelho, gordura do sutiã, braços. Cada área demora de 35 a 75 minutos para fazer e não há limite de locais que podem ser feitos no mesmo dia.

O dermatologista Luiz Tonon, responsável pela clínica que leva seu nome, explica que o trabalho é focado na “perda de peso e definição corporal”, por meio de um trabalho interdisciplinar com Nutrólogo, Médico do Esporte, Coaching e Saúde Mental. Ele não dispensa os procedimentos estéticos e revela que um dos mais desejados por todos é a Intradermoterapia de Gordura Localizada associada a Massagem para Redução e Definição de medidas corporais.

— Este procedimento é sucesso na clínica. Também trabalhamos com radiofrequência facial e corporal, de última geração, que combate a flacidez, gordura localizada e celulite. Mas esses tratamentos só são realizados após avaliação, e se o paciente possuir o perfil ou engrenar nos planos de tratamento Interdisciplinares que possuímos.

De acordo com o cirurgião plástico Pedro Lozano, diretor da Clínica Vix, pensando em remodelamento corporal para o verão, entre os procedimentos mais revolucionários estão a lipolaser e a lipo com Vaser. De acordo com o médico especializado nas técnicas, as novas lipos conseguem  fazer uma melhor retirada de gordura, de maneira mais localizada.

— Na lipoaspiração a laser o cirurgião introduz o aparelho de laser na camada de gordura abaixo da pele e, com movimentos mais delicados, precisos e sem esforço, ocorre a quebra específica das células de gordura pela energia do laser. Além disso, há quebra de traves fibrosas em áreas de irregularidades (“celulites”) e de fibroses previamente existentes. Em seguida, a gordura liquefeita é aspirada. Com esta técnica, o trauma é muito menor quando comparado ao processo de lipoaspiração tradicional.

Criada pela Dermatofuncional Fabiola Fortunato, a massagem Fast Slim favorece a reabsorção do edema (retenção de líquidos) e melhora o contorno corporal, com resultado em redução de medidas.

Consequentemente, é indicada para o tratamento da celulite e da gordura localizada, para mulheres que buscam tratamento que apresente resultados em sessões rápidas

A nova massagem foca nas pernas, glúteos e abdômen, através de uma técnica manual mais efetiva que apresenta mais pressão, porém sem causar dor ou hematomas.

Na clínica da médica Ana Carolina Sumam, o aparelho que acaba de chegar é o Ultraformer 3, indicado tanto para tratamentos faciais, como para flacidez e gordura localizada.

— Trata-se do ultrassom micro e macrofocado, que emite energia ultrassônica de alta intensidade, provocando microzonas de coagulação térmica entre 65°a 75° graus, em diferentes profundidades. Essas altas temperaturas atingem desde as camadas mais superficiais da pele até as mais profundas, incluindo a fáscia muscular (tecido que envolve o músculo). Assim, promove a produção e remodelação do colágeno em diferentes profundidades, conferindo aumento da espessura da pele e da fáscia muscular.

R7

Comentários: