Adaptações foram feitas pelo Conselho como alternativa para garantir os atendimentos na crise de saúde
Os processos estão sendo tratados por meio do Sistema de Informações Técnicas e Administrativas (Sitac) e várias ferramentas vêm sendo utilizadas como forma de promover reuniões a distância. O Conselho viabilizou ainda equipamentos, como notebooks, para alguns funcionários como forma de melhorar e ampliar os serviços remotos. O atendimento presencial foi suspenso na Sede do Crea-BA, em Salvador, e nas 26 inspetorias para seguir as orientações das autoridades de saúde diante da crise causada pela pandemia do novo Coronavírus. Esta medida está, até o momento, prevista até o próximo dia 15 de abril, conforme Portaria nº 38/2020.
Os processos estão sendo tratados por meio do Sistema de Informações Técnicas e Administrativas (Sitac) e várias ferramentas vêm sendo utilizadas como forma de promover reuniões a distância. O Conselho viabilizou ainda equipamentos, como notebooks, para alguns funcionários como forma de melhorar e ampliar os serviços remotos. O atendimento presencial foi suspenso na Sede do Crea-BA, em Salvador, e nas 26 inspetorias para seguir as orientações das autoridades de saúde diante da crise causada pela pandemia do novo Coronavírus. Esta medida está, até o momento, prevista até o próximo dia 15 de abril, conforme Portaria nº 38/2020.
Os canais de comunicação ganharam reforço necessário para que profissionais e empresas consigam resolver suas demandas, seja pelo TeleCrea, pelo 71 3453-8990 ou pelo e-mail: atendimento@creaba. org.br. Este, por sua vez, está sendo monitorado intensivamente e as respostas dadas no menor tempo possível, com um tempo máximo de 24h/úteis.
De 01 a 31 de março foram 1.597 e-mails recebidos e respondidos. Os serviços podem ser solicitados normalmente pela Sitac, no site do Crea-BA, e acompanhados pelo Aplicativo “Crea Bahia”, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativo.
De acordo com o presidente em exercício do Crea, José Francisco Ramalho, é compromisso do Crea em continuar atendendo a sociedade com responsabilidade, tomando todos os cuidados de prevenção necessários e divulgados pelas autoridades de saúde. “A ideia é continuarmos focados e comprometidos em atender da melhor forma possível nossos profissionais. As medidas estão sendo tomadas diariamente, a partir do acompanhamento dos novos fatos no Brasil e na realidade do nosso estado e tais resultados se devem a dedicação e comprometimento dos gestores e servidores, da mesma forma que conselheiros e inspetores do Crea BA”, finaliza.
Orientações para acessar aos serviços do Crea-BA:
1. Os serviços prestados pelo Crea-BA podem ser acessados e solicitados pelo Portal do Profissional (Sitac), disponível em www.creaba.org.br. As solicitações feitas neste período continuam sendo tratadas normalmente pela equipe administrativa.
2. O aplicativo do Crea-BA também permite consultar os serviços solicitados via Portal do Profissional (Sitac). É possível ainda gerar certidões de registro, de quitação e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas da Apple e Android.
3. O atendimento pelo TeleCrea continua disponível. Para falar com o Crea-BA por telefone, os profissionais devem ligar no (71) 3453-8990. Quem preferir, pode fazer contato via e-mail, que é monitorado permanentemente: atendimento@ creaba.org.br.
4. Casos excepcionais e que requeiram indispensável atendimento presencial devem ser solicitados e serão avaliados previamente pela Superintendência.
2. O aplicativo do Crea-BA também permite consultar os serviços solicitados via Portal do Profissional (Sitac). É possível ainda gerar certidões de registro, de quitação e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas da Apple e Android.
3. O atendimento pelo TeleCrea continua disponível. Para falar com o Crea-BA por telefone, os profissionais devem ligar no (71) 3453-8990. Quem preferir, pode fazer contato via e-mail, que é monitorado permanentemente: atendimento@
4. Casos excepcionais e que requeiram indispensável atendimento presencial devem ser solicitados e serão avaliados previamente pela Superintendência.