Setur atua na valorização do turismo étnico-afro

Postado em 17/11/2017 8:42
setur

Acordo de cooperação entre as secretarias estaduais do Turismo (Setur) e de Cultura (Secult), por meio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), e o Centro de Umbanda Mística Oxum Apará assegura apoio para a realização do I Encontro de Umbanda da Bahia. O evento acontece neste sábado (18), no Gran Hotel Stella Maris, na capital baiana.

A expectativa dos organizadores é a de reunir cerca de 1.300 pessoas com o objetivo de analisar e discutir com a sociedade, leigos e especialistas temas relacionados à Umbanda. Haverá palestras, lançamento de livro e a presença de expoentes de outras religiões, em um encontro universal, com o objetivo de combater a intolerância religiosa.

Ao lado da secretária da Cultura, Arany Santana, do diretor do Ipac, João Carlos de Oliveira, do subsecretário do Turismo, Benedito Braga, o secretário José Alves destacou a importância da iniciativa para a valorização do turismo étnico-afro. “Nossa equipe atua nesse segmento, mapeando atrativos naturais e culturais do étnico-afro, a fim de contribuir para a sua roteirização e formatação de produtos turísticos”. A abertura do I Encontro de Umbanda da Bahia acontece às 9h. Entre os temas em debate, o palestrante Alexandre Cumino abordará ‘O que é a Umbanda? Uma religião brasileira e sua relação com o dia a dia’. A programação prossegue até às 17h.

Secom

Comentários: