Terminal Acesso Norte passa a operar como estação de transbordo nesta quinta-feira

Postado em 11/10/2017 9:17
acesso norte

Terminal Acesso Norte, em Salvador, passa a ser uma estação de transbordo, nos moldes das estações Pirajá e Lapa, a partir de quinta-feira (12). A mudança faz parte de uma reestruturação do transporte em Salvador, que terá quatro fases do trabalho, implantadas de forma gradual até fevereiro de 2018.

Na primeira fase, a estação Acesso Norte servirá como ponto para baldeação de veículos oriundos de 32 localidades da capital baiana, com a remodelação de linhas de ônibus

Segundo a prefeitura, a medida diminuirá em até 50% o período da viagem, que cairá de cerca de 1h para 30 minutos, na maior parte dos roteiros, otimizando o itinerário dos passageiros por meio da integração ônibus-metrô.

A primeira fase será dividida em duas etapas. A que começa a partir desta quinta-feira permitirá a reprogramação do roteiro de 23 ramais viários da cidade. Já a segunda etapa desta primeira fase será implantada no dia 21 deste mês.

As linhas distribuidoras para esta primeira fase serão Acesso Norte-Barroquinha (com frota de dez veículos e intervalo de cinco minutos) e Acesso Norte-São Joaquim/Comércio (com frota de seis veículos e intervalo de 15 minutos).

Essas linhas darão cobertura aos destinos Sete Portas, Barroquinha, San Martin, Calçada, São Joaquim e Comércio. Bairros como Conjunto Marback, Vale do Matatu, Sussuarana e Nova Sussuarana, Mata Escura, Jardim Santo Inácio e Tancredo Neves levarão passageiros até a estação Acesso Norte.

Ainda segundo a prefeitura, os moradores das comunidades foram comunicados, por meio de encontros com lideranças, capacitação de agentes de trânsito e de mobilidade, que estão aptos a informar à população acerca das mudanças realizadas.

Para maiores informações e entender como funcionará cada uma das linhas que passam pelo Terminal Acesso Norte o usuário pode acessar o site da Secretaria de Mobilidade.

G1

Comentários: