UCI ORIENT Bahia recebeu ontem Holyfield e Todo Duro na pré-estréia de “A Luta do Século”

Postado em 13/03/2018 11:28

Na noite desta segunda (12), o UCI ORIENT Bahia recebeu o diretor Sérgio Machado e os lutadores Reginaldo “Holyfield” e Luciano “Todo Duro” durante evento de pré-estreia do filme “A Luta do Século”, vencedor do Festival do Rio em 2016 na categoria Melhor Longa-metragem de Documentário. O encontro reuniu jornalistas e convidados para assistir à produção, que chegará ao circuito no dia 15 de março. O documentário conta a lendária rivalidade entre os boxeadores nordestinos “Todo Duro”, de Pernambuco, e “Holyfield”, da Bahia, dois ídolos do esporte na década de 1990, que hoje vivem fragilizados pela extrema pobreza após toda uma era de estrelato.

O longa é costurado pela trilha sonora de Beto Villares, com colaboração de Jorge du Peixe, Russo Passapusso e Siba. Já a produção é da Lata Filmes, Mar Filmes, Mar Grande Produções, Muiraquitã Filmes e Ondina Filmes e ainda conta com a coprodução do Canal Brasil e distribuição da Vitrine Filmes. O filme foi feito com recursos do Governo do Estado via Fundo de Cultura da Bahia, da Rio Filme e da Secretaria de Cultura de São Paulo.

SINOPSE

A Luta do Século narra a trajetória dos pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro, que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e tornaram-se dois dos maiores ídolos do esporte nordestino. A rivalidade entre eles colocou em pé de guerra Bahia e Pernambuco nos anos 1990. Durante mais de 20 anos, os dois se odiaram tanto que não podiam dividir o mesmo espaço sem se agredir. Eles se enfrentaram 6 vezes, com 3 vitórias para cada lado. Durante as filmagens, os inimigos, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez.

Comentários: