Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Segunda atração da noite no Festival Virada Salvador, Léo Santana relembra hits da carreira em show nostálgico

Fotos: Bruno Concha / Secom PMS

O Festival Virada Salvador 2026 segue na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, na noite deste sábado (27). Responsável pela contagem regressiva do novo ano na última edição do evento, o cantor Léo Santana foi o segundo a se apresentar no palco principal na noite de estreia do festival este ano.

A apresentação do artista no Virada Salvador é uma mescla dos shows que ele tem apresentado: o DNA de Gigante, em comemoração aos 20 anos de carreira, e o PaGGodin.

“O festival já fala por si; são muitas atrações. A gente costuma dizer que em time que está ganhando não se mexe. É um repertório que tem agradado, causado uma nostalgia, relembrando canções como Negro Lindo, Mamoeiro, Desce a Madeira, Zona de perigo…mas eu vou focar nesse repertório dos 20 anos”, disse o cantor.

Segundo o artista, se apresentar na terra natal é sempre uma honra e uma responsabilidade. “A ideia é fazer a gente se divertir. Eu amo tocar em Salvador, porque vejo meus fãs de anos que estão comigo, desde o iniciozinho de carreira. A gente se emociona com o repertório nostálgico”, completou Léo.

Em família – A jovem Laura Garcia, de 19 anos, veio do bairro de São Caetano com o namorado, algumas amigas e a tia, especialmente para conferir o show do Gigante, de quem é fã desde as músicas mais antigas. “Gosto muito de Deboche, sei a coreografia toda. Vou aproveitar muito com minha galera, cantar todas as músicas”, contou.

A tia de Laura, Silvia Daniele, de 45 anos, também é fã de Léo desde antes da carreira solo. “Gosto muito da música Santinha, hoje eu vou perder o juízo, vou dançar até embaixo, aproveitar bem o pagodão raiz. E em família é bem melhor”, disse.

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026