Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Escolas Criativas Boca de Brasa realizam duas aulas inaugurais

O programa artístico-cultural Boca de Brasa dá início a mais um ano de atividades, abrangendo os cursos de audiovisual, gastronomia, música percussiva, sonorização, contrarregragem, dança  afro, figurino e adereço e turismo cultural e comunitário. As aulas inaugurais acontecerão nos dias 02 e 03 de abril, nos polos criativos Barra-Pituba, com sede no Gantois e no de Itapoan, com sede no Malê Debalê, respectivamente.

A Escola Criativa Boca de Brasa, em parceria com o Instituto CEAFRO – ICEAFRO e a Fundação Gregório de Mattos, tem como objetivo fomentar a cultura e estimular a criatividade na cidade. Os Polos Criativos Boca de Brasa são espaços territoriais que oferecem uma variedade de atividades formativas, de produção, articulação, difusão, circulação e fruição cultural.

Os cursos oferecidos são destinados a jovens e adultos interessados no campo da cultura ou da economia criativa e são compostos por laboratórios socioemocionais e de mídias sociais, além de cursos específicos para cada Polo. Durante o programa, os participantes terão acesso a atividades complementares, como visitas técnicas a centros culturais e cineclubes, bem como apresentações culturais.

As aulas inaugurais contarão com apresentações artísticas e performances culturais, seguidas por atividades opcionais em diversas áreas. Ao final do programa, os participantes receberão um certificado de conclusão totalizando 90 horas de formação.

O que: Aula inaugural  ECBB ICEAFRO Gantois

Quando: 02 de abril, às 15h

Onde: Barracão do Gantois e Centro Cultural Mãe Carmem (Federação)

* Val Soriano- atriz – se apresenta como Mestre de Cerimônia

* Canto à capela de Luísa Passos, professora de Identidades e Relações de Grupo – Caminho do Ilê Aiyê

* Vídeo Boca de Brasa – Potência da Periferia

Participação de José Izquierdo e Ivo tocando música percussiva.

* Lanche

* Música eletrônica com Dj Bran co.

O que: Aula inaugural  ECBB ICEAFRO Malê Debalê

Quando: 03 de abril, às 15h

Onde: Sede do Bloco Afro Malê Debalê, Itapuã

* Apresentação de dança afro, Rei e Rainha do Malezinho – Kailla Louise e Ivan Lucas Cardoso.

* Naira da Hora se apresenta como Mestre de Cerimônia – atriz do Bando de Teatro Olodum

* Participação do grupo de dança Malê Transição

* Lanche

* Música eletrônica com DJ Branco

fOTO DIVULGAÇÃO: ECBB 2023

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026