Salvador, 23 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Mulheres assistidas por unidades de acolhimento institucional da Prefeitura recebem atendimento de saúde bucal

A Prefeitura de Salvador promoveu neste sábado (6) uma ação de saúde bucal para mulheres acolhidas nas unidades de acolhimento institucional (UAIs) administradas pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). A iniciativa ocorreu em parceria com a Secretaria da Saúde (SMS) na UAI Pérolas Coutos.

Ao todo, 25 mulheres receberam atendimentos, orientações e encaminhamentos de saúde bucal, atendendo a uma demanda das acolhidas que, devido à situação de rua, estavam sem condições de realizar esse cuidado. No final de cada atendimento, foram distribuídos kits com fio, escova e creme dental para manutenção dos cuidados.

A ação de saúde bucal, em parceria com a SMS, terá continuidade no dia 27 de abril para atender todos os perfis de públicos assistidos pelas Unidades de Acolhimento Institucional, a exemplo de idosos, homens, crianças e adolescentes.

Para o secretário da Sempre, Junior Magalhães, essa ação tem importância fundamental para o desenvolvimento dos acolhidos. “Nas Unidades de Acolhimento Institucional, buscamos compreender todas as demandas dos assistidos, e aquelas que extrapolam os atendimentos socioassistenciais, encaminhamos para órgãos como a saúde. Assim conseguimos unir os fatores que contribuem para elevar a autoestima dos indivíduos”, disse.

A assistida Laiza, acolhida na UAI Pérola Coutos, ficou feliz com o atendimento. “Sempre tive medo de dentistas, mas hoje eu vim participar dessa ação, e gostei muito da experiência. As pessoas me trataram com carinho, eu gostei muito. Meu medo passou na hora e eu fiz meu tratamento graças a Deus”, afirmou.

Veja também

unnamed (1)
Já com mais de 40 jogos no ano, Igor Fernandes valoriza ‘empenho coletivo’ do Náutico e projeta confronto com o Juventude
Jogando fora de casa pela Série B do Brasileirão, o Náutico somou um ponto importante diante do Goiás....
AME Pirajá
Multicentro AME Pirajá realiza Dia D do Outubro Rosa com oferta de mamografias
O Multicentro AME Pirajá, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, realiza, neste sábado (24),...
Prefeito Bruno Reis na Câmara de Salvador-Foto-Betto Jr
Bruno Reis repudia violência sexual contra agente de endemias em Salvador: “Episódio revoltante, covarde e inaceitável”
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, repudiou, nesta quinta-feira (22), o caso de uma agente de combate...
Blue Run Salvador - edição 2025 - Crédito - Fotoshow 2
Meia Maratona Blue Run Salvador Mater Dei terá mais de R$ 33 mil em premiações
Com percursos de 5, 10 e 21 km, prova acontece em 1º de novembro e recebe inscrições até 30 de outubro...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos