Salvador, 23 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

A Companhia do Pagode retorna a Micareta de Feira e se prepara para mais um desfile icônico.

A banda baiana Companhia do Pagode retorna mais uma vez à Micareta de Feira de Santana; sendo que desta vez, apresenta sua nova formação. Diumbanda e Negão Jamaica estão preparando um grande desfile para a 11ª participação do grupo na festa e estão ansiosos para botar todos para dançar e cantar no Circuito Maneca Ferreira, à partir das 19h.

A Companhia do Pagode, que está às vésperas de lançar mais uma obra nas plataformas digitais, preparou um repertório especialmente para a Micareta com os sucessos que marcaram época e que continuam animando o público. Negão Jamaica deu um spoiler sobre o desfile: “Será uma prévia do novo trabalho. E Diumbanda completou: “Esperamos que gostem, pois está incrível!”.

O grupo que gravou recentemente uma participação no programa da TV Record, “A Hora do Faro”, apresentado por Rodrigo Faro, vai ao ar neste domingo (21), a partir das 15h30.

 

Sobre a Companhia do Pagode

 

A banda foi criada em 1994 e teve Diumbanda como primeiro vocalista. O cantor levou o grupo para o topo das paradas do sucesso da época. Em 1995, a Companhia viveu seu auge com a música “Boquinha da Garrafa”. Foram milhões de discos vendidos, participações especiais nos maiores programas das principais emissoras de TV do país, shows lotados e disco de platina pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), com o CD “Na Dança do Strip-tease”.

Negão Jamaica deu sequência a este sucesso. O cantor começou como músico do grupo, tocando tamborim e fazendo back vocal. E com a saída de Diumbanda, em 1997, assumiu o posto para capitanear a Companhia e conquistou o disco de ouro com o álbum ‘Companhia do Pagode Ao Vivo’, com mais de 150 mil cópias vendidas em uma semana.

 —

Veja também

Mamografia
Feira de Santana: Campanha Outubro Rosa oferece 500 vagas para consultas e exames
A Prefeitura de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, abriu nesta segunda-feira (21) o agendamento...
Arthur
Arthur Elias convoca 28 jogadoras para amistosos da Seleção Feminina contra Argentina
O técnico Arthur Elias convocou, nesta terça-feira, 28 jogadoras para os próximos compromissos da Seleção...
jogo feminino
Dois anos depois, Corinthians e São Paulo decidem Brasileiro Feminino
Dois anos depois, Corinthians e São Paulo decidem Brasileiro Feminino O campeão brasileiro feminino de...
Hand with pen over application form
Guia do Enem reúne orientações e métodos de estudo para provas
Iniciativa ajuda o participante a se preparar melhor para o exame A 47 dias para aplicação das provas...

Opinião

jolivaldo
Do Supremo do Império ao STF: crise de confiança atravessa os séculos