Salvador, 23 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

“A Crise do Agro e os Riscos do Crédito Rural” é tema de debate online com o advogado Washington Pimentel nesta quarta (24)

O agronegócio é um dos mais importantes e lucrativos setores do país, mas desde o final de 2023, vem enfrentando um cenário de dificuldades puxado, sobretudo, pelos problemas climáticos e consequente impacto na produtividade e endividamento dos produtores rurais.

Para discutir esse cenário da crise do crédito rural e suas possíveis soluções, o advogado especialista em recuperação e reestruturação de empresas, Washington Pimentel, participa nesta quarta, dia 22, a partir de 9h, do evento Café Agro, organizado pela TMA Brasil, principal associação de reestruturação e recuperação de empresas em crise do país. Washington é conselheiro fiscal, professor do curso de agro e membro do comitê do agronegócio da TMA.

“Quando se tem um volume grande de recuperações sendo pedidas, recorrendo-se ao judiciário, significa que o mercado em si não enxerga a possibilidade de restruturação de dívida. Esse crédito vai para uma vala de negociação mais dura, tirando a liquidez do mercado. A tendência é que, tendo em vista esse cenário de insegurança, isso colabore para um eventual aumento de custo do capital para o setor rural ou, possivelmente, para uma redução de oferta de crédito”, explica.

O evento é online e gratuito e as inscrições podem ser feitas no site da instituição: www.tmabrasil.org

Foto: AFFONSO FONTOURA 

 

Veja também

unnamed (1)
Já com mais de 40 jogos no ano, Igor Fernandes valoriza ‘empenho coletivo’ do Náutico e projeta confronto com o Juventude
Jogando fora de casa pela Série B do Brasileirão, o Náutico somou um ponto importante diante do Goiás....
AME Pirajá
Multicentro AME Pirajá realiza Dia D do Outubro Rosa com oferta de mamografias
O Multicentro AME Pirajá, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, realiza, neste sábado (24),...
Prefeito Bruno Reis na Câmara de Salvador-Foto-Betto Jr
Bruno Reis repudia violência sexual contra agente de endemias em Salvador: “Episódio revoltante, covarde e inaceitável”
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, repudiou, nesta quinta-feira (22), o caso de uma agente de combate...
Blue Run Salvador - edição 2025 - Crédito - Fotoshow 2
Meia Maratona Blue Run Salvador Mater Dei terá mais de R$ 33 mil em premiações
Com percursos de 5, 10 e 21 km, prova acontece em 1º de novembro e recebe inscrições até 30 de outubro...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos