Salvador, 26 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Petrobras inicia processo para retomada das obras do Polo GasLub

A Petrobras iniciou o processo de contratação para retomada de obras do Polo GasLub, em Itaboraí, no Rio de Janeiro. A empresa lançou, nesta quinta-feira (2), processo de licitação pública para contratação das empresas que vão realizar as obras de construção e de conclusão de unidades operacionais no Polo.

O Polo GasLub era chamado anteriormente de Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), projetado para o refino do petróleo e gerando produtos com alto valor agregado. As obras foram interrompidas em 2015, devido a desdobramentos da Operação Lava Jato, envolvendo diversas empresas com contratos no Comperj.

De acordo com a Petrobras, após a conclusão das obras, o conjunto de unidades terá capacidade aproximada de produzir 12 mil barris por dia (bpd) de óleos lubrificantes de Grupo II, além de 75 mil bpd de diesel S-10 e 20 mil bpd de querosene de aviação (QAV-1), de baixíssimo teor de enxofre.

A estimativa é que sejam gerados até 10 mil empregos diretos e indiretos durante a fase de execução das obras.

Agência Brasil

Veja também

Card_Seminario_Producao_Florestal_Pedrao
Pedrão recebe seminário sobre produção florestal baiana na quinta (29)
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) e a Associação...
ferry-boat
Ferry boat
A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Ferry-Boat, informa que o serviço funciona...
Porto da Barra
Salvador registra maior temperatura do ano, com 37,5 °C, no domingo (25)
Salvador registrou, no último domingo (25), a maior temperatura do ano, atingindo 37,5 °C na localidade...
eleicao
Eleitores de sete cidades escolheram seus prefeitos neste 2º turno
Eleições suplementares ocorreram paralelamente à disputa presidencial Eleitores de sete cidades brasileiras...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos