Salvador, 7 de novembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Homem é preso em operação contra a exploração sexual infantojuvenil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), e da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), integra a Operação Caminhos Seguros, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), no território nacional.

Durante a ação, realizada na noite de sexta-feira (3), na orla de Salvador, uma adolescente foi resgatada em uma casa noturna, no bairro de Itapuã, por policiais civis. Ela prestou um depoimento especial e foi entregue aos familiares. O dono do estabelecimento foi autuado em flagrante por favorecimento à prostituição, por manter a prática na casa. Ele foi ouvido e segue preso à disposição da Justiça.

Uma pistola semiautomática, munições, seiscentos e cinquenta reais em dinheiro, máquinas de cartão de crédito, documentos e um computador foram apreendidos e serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia. Pessoas que estavam na casa noturna foram revistadas, tiveram documentos verificados e foram liberadas. O estabelecimento foi fechado.

O levantamento e a verificação de denúncias e informações de inteligência policial, acerca da prática de exploração sexual de crianças e adolescentes, em outras casas noturnas, bares e estabelecimentos do ramo, também foram realizadas pela Polícia Civil da Bahia. As ações prévias ocorreram para o mapeamento dos pontos suspeitos da prática criminosa e seguem com apoio de outros departamentos da Polícia Civil.

Veja também

image
O Boticário lança Lily L’Or, o primeiro Elixir da marca, que reafirma a sofisticação e liderança em inovação na perfumaria upper premium
O Lançamento ganha linha completa com Acetinado, cuidados capilares e produtos para casa para um verdadeiro...
Beira rio Foto arquivo Uneb_1 800x
Incra licita balsa para atender 416 famílias de assentamento em Boa Vista do Tupim (BA)
O Incra abre processo licitatório, na modalidade Pregão Eletrônico, para aquisição de uma balsa que atenderá...
receita-federal
Rio: Receita apreende entorpecentes em galpão de transportadora
Valor estimado das retenções é R$ 356 mil A Receita Federal apreendeu, nesta sexta-feira (6), quatro...
cela
Lutador de jiu-jitsu é preso por tentativa de feminicídio no Rio
Lucas Portela Fontana Gomes agrediu vizinha no prédio no Maracanã O Ministério Público do Estado do Rio...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos