Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Esta semana tem lua cheia no Palco do Cruzeiro

Com uma lua cheia deslumbrante pairando no céu, o Largo do Cruzeiro do São Francisco, no Pelourinho, se transforma em um cenário encantador para uma semana repleta de música boa. Com o patrocínio dos restaurantes Boteco do Pelô, Cuco Bistrô e Odoyá, os frequentadores poderão desfrutar de apresentações ao vivo de segunda a sábado, das 18h às 21h. A programação inclui uma variedade de gêneros musicais, desde forró e samba, até pop, rock e música internacional.

 

Quarta, dia 08 de maio –  MPB – Wilson Carvalho –  Cantor, compositor e instrumentista Wilson Cravalho toma conta da quarta-feira no Palco do Cruzeiro e interpreta canções autorais e o melhor da MPB apresentando músicas de Djavan, Adriana Calcanhoto, Lenine, Gil, Caetano e o melhor do samba de roda da Bahia. Nascido em Salvador, Wilson Carvalho começou sua carreira profissional atuando na noite baiana, aos 18 anos, com incentivo de parentes Em 1997, participou dos projetos “Pelourinho Dia & Noite” e “Terça da boa música”. A partir daí ele vem participando ativamente do cenário musical baiano. Seu repertório é marcado por pérolas do MPB, com nomes como Caetano Veloso, João Bosco, Gilberto Gil, Chico Buarque e Adriana Calcanhoto. Wilson canta samba, blues, reggae, salsa e adora misturar ritmos. No cenário artístico o trabalho de interpretação e seus arranjos pessoais vêm recebendo elogios e reconhecimentos dos amantes da boa música.

 

Quinta-feira, 09 de maio –  Pop, MPB e música internacional – Nina Sol – Nina Sol retorna ao Palco do Cruzeiro com sua voz marcante e seu talento único. Representante da Nova MPB, Nina navega entre o blues, o jazz e os clássicos da MPB, oferecendo ao público uma experiência musical envolvente e emocionante. Acompanhada dos músicos Aldir Leal na gaita e Nego Leal na bateria, Nina promete uma apresentação, celebrando a riqueza cultural da Bahia.

Sexta-feira, 10 de maio – pop rock nacional e internacional – Maurício Ferraz – E o cantor Maurício Ferraz começa o fim de semana com seu pop rock nacional e internacional para o Largo do Cruzeiro do São Francisco. Com uma carreira que começou muito cedo e marcada pela paixão pela Música Popular Brasileira, Maurício promete despertar boas lembranças e emocionar o público com suas interpretações, agora, junto aos amigos Mark Silva e Diego Santana apresenta releituras de músicas que tocam o coração.

Sábado, 11 de maio – Pop, Axé e Piseiro – Cid Rocha – No sábado teremos Cid Rocha, filho e neto de músicos, logo surgiu no meio musical aos 15 anos, tocando bandolim com seu avô José das 7 Cordas, que também lhe ensinou a tocar guitarra baiana e guitarra de seis cordas (guitarrão) como era chamada na época. Após alguns anos Cid passou pela escola de música do Sesc Nazaré em Salvador, aperfeiçoando o conhecimento de sua  musicalidade teórica e recebendo aulas de canto no coral principal. A partir daí começou a trilhar seu próprio caminho, a tocar e cantar músicas no seu estilo e fazer apresentações em casas noturnas da capital e interior do Estado, tocando MPB e fazendo uma nova roupagem para as músicas, oferecendo ao público uma percepção diferenciada. Com o passar do tempo foi aprimorando seu estilo e repertório, se especializando em tocar o ritmo do seu coração, o AXÉ. Atualmente, mesmo tocando MPB e ritmos da atualidade em casas noturnas e eventos particulares, é a música baiana a maior responsável pelo seu grande sucesso.

E na outra semana

Segunda-feira, dia 13 de maio – Forró – Gel Barbosa, considerado um dos melhores sanfoneiros da atualidade e os amantes do forró têm um encontro marcado no Palco do Cruzeiro a partir da 18h30, oferecidos pelos restaurantes Boteco do Pelô, Cuco Bistrô, Odoya e Maná Grill. Com um currículo repleto de colaborações com artistas de renome, como Elba Ramalho e Gilberto Gil, Gel Barbosa promete uma apresentação imperdível, repleta de ritmo e tradição. Natural da Paraíba e radicado em Salvador desde 2013, Gel Barbosa traz sua paixão pela música nordestina para o Largo do Cruzeiro do São Francisco, com shows a partir das 18h30,

 

Terça, dia 14 de maio – Samba e MPB – Sátyra  Carvalho –   Depois de sua recente turnê pela Europa é a vez de Sátyra Carvalho brilhar no palco com seu talento e carisma. Ex-integrante da banda Vixe Mainha e participante da ala de canto do Olodum, Sátyra traz à céu aberto seu show às 18h30, uma proposta inovadora, combinando elementos do afro-pop e do axé music. Hoje, em carreira solo, traz como proposta a música dentro do universo do afro-pop e o axé music.

 

Serviço:

Quarta-feira – dia 08/05, a partir das 18h30 – Wilson Carvalho

Quinta-feira – dia 09/05, a partir das 18h30 – Nina Sol

Sexta- feira – dia 10/05, a partir das 18h30 – Maurício Ferraz

Sábado – dia 11/05, a partir das 18h30 – Cid Rocha

Segunda – dia 13 /05, a partir das 18h30 – Gel Barbosa

Terça-feira – dia 14/05, a partir das 18h30 – Sátyra Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar