Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Mães recebem homenagem em forma de cuidados em tarde de beleza no bairro de Castelo Branco

Para homenagear as mães na semana que antecede o dia delas (segundo domingo de maio), alunas dos cursos profissionalizantes de Unha em Gel e Design de Sobrancelha, do Projeto Compartilhando Beleza, ofereceram uma sessão de cuidado às suas mainhas, em uma tarde de beleza no bairro de Castelo Branco. O curso é mais uma iniciativa, fruto do edital Elas à Frente, da Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM), que tem o objetivo de contribuir para a inserção no mundo do trabalho, de mulheres chefas de família monoparentais, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
A dona de casa Marinês Telles foi uma das contempladas e recebeu o carinho da filha Rosângela Barbosa. “Estou muito feliz pela minha filha. É uma oportunidade para ela, que precisava de uma renda”, declarou. A filha Rosângela, de 29 anos, moradora do bairro, é mãe de dois filhos e estava feliz com o resultado do curso. “Vou poder trabalhar em casa e cuidar dos meus filhos. Também pretendo fazer os próximos curso e melhorar a minha renda”, disse, enquanto fazia a unha da sua mãe.
As futuras designers de unhas e de sobrancelhas utilizaram os materiais e equipamentos do curso, como a lixa elétrica e a cabine de led. A coordenadora do Projeto Compartilhando Beleza, Silvia Freitas, falou sobre o impacto desta qualificação profissional na vida das alunas. “Nunca tinha visto um edital de mulheres monoparentais. A SPM além de permitir o edital com recurso para a organização trabalhar, também ajuda essas mulheres com suporte e atenção. Espero que elas deem continuidade ao que aprenderam, aproveitem o momento que estão vivendo, que se empoderem e não tenham medo, pois o projeto foi pensado para oportunizar renda para essas mulheres”, afirmou.
Quem também estava empolgada foi a manicure Tainara Conceição, 22 anos, que convidou a sogra Neia Freitas para o momento de beleza. “Este era o curso que eu queria fazer. Já era manicure em casa e também atendo em domicílio. Achei legal. Penso em abrir um salão na minha casa e atender muitas clientes”, comentou.
O Projeto Compartilhando Beleza é realizado pela Associação Sociocultural e Desportiva de Capoeira Raça Negra da Bahia (ACCARNA) e está capacitando 32 mulheres chefas de famílias monoparentais. As aulas são realizadas nas segundas e terça-feira, pela manhã. O curso tem duração de seis meses e a certificação está programada para o dia 18 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar