Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Especialista explica importância de cuidar da piscina no outono

Com a chegada do outono, é hora de redobrar os cuidados com a piscina. Isso porque o aumento dos ventos traz mais sujeira para a água, somado à queda de temperatura, aumentando as chances de proliferação de microrganismos perigosos.

A manutenção deve ser feita periodicamente para evitar que a piscina fique turva e vulnerável a problemas como a proliferação do mosquito da dengue. De acordo com o arquiteto Sérgio Ferreira, investir em capas protetoras é uma excelente opção para conservar a piscina durante essa transição entre as estações.

Existem diversos tipos de capas disponíveis, desde as mais reforçadas até as térmicas, que não só protegem contra a sujeira, mas também ajudam a manter a temperatura da água. No entanto, segundo o especialista, é importante ficar atento a um alerta: se a sua piscina é aquecida, a mudança de estação não afeta a frequência dos mergulhos, então a manutenção deve ser mantida como de costume.

“No outono, as piscinas costumam ser menos utilizadas, o que significa que os produtos químicos não são consumidos tão rapidamente quanto no verão. Isso pode desequilibrar a química da água, resultando em problemas como pH desregulado e alcalinidade inadequada. No entanto, se sua piscina é aquecida, isso não muda. Nesse caso, é importante manter os mesmos cuidados de manutenção”, esclareceu Ferreira.

“Manter a piscina limpa e bem cuidada durante o outono não apenas mantém a qualidade da água, mas também prolonga a vida útil dos equipamentos, como filtros e bombas. Além disso, cuidar da piscina durante o outono facilita a transição para o inverno, tornando os cuidados na próxima estação muito mais fáceis e econômicos. É importante ter em mente que a manutenção deve ocorrer em todas as estações”, concluiu.

Sobre Sérgio Ferreira

Com mais de 40 anos de experiência, Sérgio Ferreira é um profissional especialista em arquitetura de lazer, com grande bagagem de conhecimento teórico e prático de piscinas.

De forma simultânea, Sérgio Ferreira atua em áreas gourmet e outros espaços de interação social. Ao longo de quatro décadas de atuação, o profissional já atuou em cidades da Bahia e Sergipe, desenvolvendo projetos únicos, personalizados e modernos, dialogando com as grandes tendências do mundo da arquitetura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar