Salvador, 9 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Natura é a marca de cosméticos mais forte do mundo pelo quarto ano consecutivo

Pelo quarto ano consecutivo, a Natura foi reconhecida como a marca de cosméticos mais forte do mundo, conforme o relatório Brand Finance Brasil 2024. Realizada atualmente pela consultoria Brand Finance, essa pesquisa avalia a força e o valor de mais de 5 mil marcas globais. A Natura mantém também sua posição como a marca mais forte do Brasil, abrangendo todos os setores.

A Natura alcançou uma classificação de força de marca AAA, o nível máximo possível pelo Índice de Força de Marca (BSI na sigla em inglês), que analisa de forma estruturada e quantitativa os dados da “Cadeia de Valor da Marca” em três pilares: insumos, patrimônio e desempenho de marca, em uma escala que varia de D a AAA. Esse índice também considera fatores como investimento em marketing, familiaridade com o cliente, satisfação da equipe e reputação corporativa.

“A manutenção no topo das marcas de cosméticos mais fortes do mundo e como a mais forte do Brasil não é apenas uma honra, mas também uma grande responsabilidade”, destaca Ana Costa, Vice-presidente de Sustentabilidade, Jurídico, Comunicação e Reputação de Natura &Co América Latina. Para Costa, é essencial que a empresa esteja constantemente atenta aos vetores que geram valor agregado para a sociedade, expandindo a noção de valor para além das métricas financeiras tradicionais. “Nossas ações são exemplos vivos dessa abordagem, incluindo a preservação de mais de dois milhões de hectares de floresta amazônica através de nosso modelo de negócio sustentável; a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais; o empoderamento de nossas consultoras mais engajadas, além do incentivo à educação, saúde e à proteção das mulheres contra a violência”, afirma.

A metodologia de pesquisa de equidade de marca do Brand Finance envolve uma variedade de fontes de dados, além de pesquisas de mercado, como comentários em mídias sociais, feedback direto dos clientes, dados transacionais, feedback de equipes de vendas, entre outros. A avaliação de marcas também incluém métricas de investimento e métricas de desempenho. Além disso, pesquisam uma variedade de partes interessadas, incluindo clientes, intermediários, funcionários, reguladores, mídia e influenciadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

-tiago-ja-marcou-10-gols-pelo-bah-610x400
Bahia próximo de negociar Tiago com Orlando City (EUA)
O Bahia acertou, na noite desta terça-feira (09), a venda do atacante Tiago, de 20 anos, ao Orlando City,...
0d9a1100
Câmara retoma trabalhos após retirada à força de Braga
Motta diz que ocupação da cadeira da Presidência foi abuso A Câmara dos Deputados retomou os trabalho...
futebol
CBF divulga seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro foi decidido com antecedência, mas contou com diversos protagonistas até o fim...
unnamed (2)
João Victor, técnico do Manaus, avalia primeira semana de pré-temporada e manda recado ao torcedor: “Teremos uma equipe competitiva e vibrante”
A expectativa é grande para o Manaus visando a temporada de 2026, por isso na semana passada o clube...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar