Salvador, 11 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Variedade de ritmos é marca dos shows do Largo do Cruzeiro do São Francisco

O Palco do Cruzeiro agita o Largo do São Francisco com música de qualidade. Com os artistas Gel Barbosa, Sátyra Carvalho, Wilson Carvalho, Nina Sol, Maurício Ferraz e Cid Rocha, as noites são de verdadeira festa e variedade de ritmos. Tem forró, samba, MPB, pop, rock e música baiana de todos os estilos. Os shows começam todas as noites às 18h30 e são patrocinados pelos restaurantes Boteco do Pelô, Cuco Bistrô e Odoyá. O couvert custa R$ 10,00.

 

Quarta, dia 15 de maio –  MPB – Wilson Carvalho –  Wilson Carvalho, multifacetado artista da música, comanda as noites de quarta-feira no Palco do Cruzeiro, trazendo uma mistura de canções autorais e clássicos da MPB, incluindo sucessos de Djavan, Adriana Calcanhoto, Lenine, Gil e Caetano, além do melhor do samba de roda da Bahia. Com uma carreira que teve início na vibrante cena noturna de Salvador, aos 18 anos, Wilson participou de projetos como “Pelourinho Dia & Noite” e “Terça da Boa Música”. Desde então, tem sido uma figura ativa no cenário musical baiano, encantando o público com suas interpretações marcantes e arranjos. Seu repertório eclético abrange pérolas da MPB, com nomes como Caetano Veloso, João Bosco, Gilberto Gil, Chico Buarque e Adriana Calcanhoto, enquanto sua paixão por ritmos como samba, blues, reggae e salsa adicionam uma dose extra de energia e diversidade a suas performances.

Quinta-feira, 16 de maio –  Pop, MPB e música internacional – Nina Sol – Nina Sol, dona de uma voz marcante, e das quintas-feiras no Palco do Cruzeiro, ilumina o palco com sua presença cativante. Como representante da Nova MPB, ela navega pelas águas do blues, do jazz e dos clássicos da MPB, proporcionando ao público uma experiência musical envolvente e emocionante. Acompanhada pelos músicos Aldir Leal na gaita e Nego Leal na bateria, Nina promete uma performance memorável, celebrando a riqueza cultural da Bahia.

Sexta-feira, 17 de maio – pop rock nacional e internacional – Maurício Ferraz – Maurício Ferraz, astro da sexta-feira, traz seu pop rock nacional e internacional para o Largo do Cruzeiro do São Francisco. Com uma trajetória marcada pela paixão pela Música Popular Brasileira desde tenra idade, Maurício promete reacender memórias e emocionar o público com suas interpretações cativantes. Ao lado dos amigos Mark Silva e Diego Santana, ele apresenta releituras que tocam o coração, garantindo uma noite inesquecível.

Sábado, 18 de maio – Pop, Axé e Piseiro – Cid Rocha – E no Sábado temos o músico Cid Rocha às 18h30 nascido em Salvador, Cid Rocha começou a carreira cedo, influenciado pela família de músicos. Aos 15 anos, já acompanhava seu avô no bandolim e aprendeu guitarra baiana e de seis cordas. Após passar pela Escola de Música do Sesc Nazaré, aprimorou-se e começou a se apresentar em casas noturnas, oferecendo uma abordagem única para clássicos da MPB. Com o tempo, seu foco se voltou ao Axé, consolidando seu sucesso na música baiana.

Na outra semana

Segunda-feira, dia 20 de maio – Forró – Os amantes do forró têm um encontro marcado com o talentoso Gel Barbosa, considerado um dos melhores sanfoneiros da atualidade. Natural da Paraíba e radicado em Salvador desde 2013, Gel Barbosa traz sua paixão pela música nordestina para o Largo do Cruzeiro do São Francisco, com shows a partir das 18h30, oferecidos pelos restaurantes Boteco do Pelô, Cuco Bistrô, Odoya e Maná Grill. Com um currículo repleto de colaborações com artistas de renome, como Elba Ramalho e Gilberto Gil, Gel Barbosa promete uma apresentação imperdível, repleta de ritmo e tradição.

Terça, dia 21 de maio – Samba e MPB – Sátyra  Carvalho –   Depois de sua recente turnê pela Europa é a vez de Sátyra Carvalho brilhar no palco com seu talento e carisma. Ex-integrante da banda Vixe Mainha e participante da ala de canto do Olodum, Sátyra traz para seu show uma proposta inovadora, combinando elementos do afro-pop e do axé music. Hoje, em carreira solo, traz como proposta a música dentro do universo do afro-pop e o axé music.

 

Serviço:

Quarta-feira – dia 15/05, a partir das 18h30 – Wilson Carvalho

Quinta-feira – dia 16/05, a partir das 18h30 – Nina Sol

Sexta-feira – dia 17/05, a partir das 18h30 – Maurício Ferraz

Sábado – dia 18/05, a partir das 18h30 – Cid Rocha

Segunda-feira – dia 20 /05, a partir das 18h30 – Gel Barbosa

Terça-feira – dia 21/05, a partir das 18h30 – Sátyra Carvalho

Veja também

pierb
Corredor da Vitória: confronto de traficantes com a PM termina com troca de tiros em pier; homem é morto
A troca de tiros entre traficantes e Policiais Militares (PM-BA) terminou com a morte de um homem, nesta...
Isao
Morre Isao Harimoto, recordista do beisebol japonês e sobrevivente da bomba de Hiroshima
O beisebol japonês perdeu nesta quarta-feira (9) um dos maiores rebatedores de sua história. Isao Harimoto...
seleção feminina
MEC aprova regras para as férias escolares na Copa do Mundo Feminina
Cidades-sede e 174 regiões vizinhas devem alinhar calendários O Ministério da Educação (MEC) regulamentou...
Mané Garrincha
Copa do Brasil: Arena Mané Garrincha será o palco da final em Brasília
CBF também definiu nesta quinta os mandos de campo das semifinais A Arena Mané Garrincha, em Brasília,...

Opinião

jolivaldo
Do Supremo do Império ao STF: crise de confiança atravessa os séculos