Salvador, 10 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Raissa Araújo e Lucas de Matos apresentam show gratuito no Foyer do Teatro Sesc Casa do Comércio

Samba e poesia se encontram no espetáculo ‘Fazendo Samba & Amor’, show que une a cantora Raissa Araújo com o poeta Lucas de Matos, e será apresentado pela quarta vez na capital baiana. A apresentação é gratuita e acontece no Foyer Carmen Miranda do Teatro Sesc Casa do Comércio, no dia 24 de maio (sexta) , às 17h30, reunindo clássicos do samba e da MPB, a um repertório autoral costurado com textos poéticos.

 

Com direção musical de Denner Souza, e percussão de Diodé, os artistas passeiam por poemas que dialogam com canções emblemáticas, quase obrigatórias nas rodas de samba, como ‘Vou Festejar’, ‘Conselho’ e ‘Tá Escrito’. Quanto ao repertório de poemas, Lucas de Matos apresenta textos do seu livro ‘Preto Ozado’ (Selo Principis, Editora Ciranda Cultural), além de escritos inéditos.

 

O show, que teve estreia em novembro do ano passado, fala sobre a potência do samba, a dor curada, o amor exaltado, e a importância de celebrar a vida. “É um show que pulsa, é libertador, é grito de alerta. Música e poesia se perpassam de forma luxuosa”, comenta Raissa. “A resposta do público foi essencial para que continuemos a rodar com esse espetáculo, que põe o povo pra levantar e cair no samba”,  acrescenta Lucas.

 

Para acompanhar os bastidores e saber mais sobre o espetáculo, o público pode seguir os artistas nos perfis do Instagram: @raissaaraujomusica e @_lucasdematos.

 

O quê: Show ‘Fazendo Samba & Amor’ com Raíssa Araújo e Lucas de Matos

Quando:  24 de maio (sexta) às 17h30

Onde: Foyer do Teatro Sesc Casa do Comércio

Quanto: Gratuito

 

Veja também

flamengo
Independiente del Valle x Flamengo
Jogo da Copa Libertadores da América vai ao ar a partir das 21h15 Independiente del Valle e Flamengo...
PSX_20201126_152218
Festival da Primavera leva programação musical para Ribeira e Cajazeiras neste fim de semana
Moradores da Ribeira e de Cajazeiras terão uma programação especial de música e lazer com o Festival...
Depressão, suicidio
Prevenção ao suicídio: profissionais de saúde destacam riscos com bets
Especialistas defendem que tema deve ser tratado sem tabus Diante do sofrimento psíquico provocado em...
estudantes
Brasil melhora desempenho escolar no longo prazo, mas patamar é baixo
País precisa alcançar ganhos consistentes, dizem especialistas A redução da distância entre o desempenho...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige