Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Com passagens na base de Santos e São Paulo, meia Caique Augusto valoriza o seu segundo título nacional em Montenegro

Natural de Barueri, o meia Caique Augusto iniciou a sua trajetória no futebol justamente no seu estado tendo experiências nas categorias de base do São Paulo e Santos. Depois passou por outras equipes, já como profissional, entre elas: Avaí, Nacional-PR e Taubaté. Até que, em 2017, ele teve a oportunidade de transferir-se para o exterior e desde então não retornou mais ao futebol brasileiro.

A primeira experiência de Caique Augusto fora do Brasil foi na França quando defendeu as cores do Stade Bordelais. Na temporada 2019/2020, ele teve uma passagem pelo Zvijezda 09, da Bósnia-Herzgovina. Mas, foi em Montenegro que o meia viveu os seus grandes momentos no futebol europeu. No total, já defendeu quatro clubes no país: FK Arsenal Tivat, FK Sutjeska, OFK Petrovac e atualmente atua pelo FK Decic.

O primeiro título nacional de Caique Augusto em Montenegro foi na temporada 2021/2022 pelo FK Sutjeska. Já no último sábado, o meia pôde comemorar o seu segundo título da Liga Montenegrina, porém, desta vez pelo FK Decic após vitória, fora de casa, por 1×0 justamente diante do FK Sutjeska, o seu ex-time. Vale destacar que é o primeiro título na elite nacional do FK Decic “Estou muito feliz e realizado com esse título inédito na história do clube. Consegui ser uma peça importante e, junto com todos os outros meus companheiros, fizemos história. Chegamos a essa conquista fruto de muito sacrifício, renúncias e dedicação de todos os envolvidos”, explicou o meia de 30 anos.

Das 35 partidas até então do FK Decic na temporada, Caique Augusto esteve presente em 30 jogos. Ele é, por exemplo, o segundo jogador do time que mais deu assistências, com quatro passes decisivos para gols. “A sequência de partidas me deu confiança para sempre entrar e dar o meu melhor. O treinador depositou muita confiança em mim e consegui retribuir, principalmente servindo os meus companheiros. Acredito que um meia deve estar sempre ali no topo do ranking quando se trata de assistências”, opinou o jogador brasileiro.

Mesmo já tendo conquistado o título, o FK Decic ainda tem a última partida do Campeonato de Montenegro no próximo sábado, em casa, contra o FK Arsenal Tivat. A expectativa é de uma grande festa para comemorar o título inédito. Sobre o futuro, Caique Augusto garante que o foco é descansar antes de definir qual equipe defenderá na sequência de sua carreira. “O meu contrato acaba agora e o meu pensamento está em descansar um pouco. Antes temos essa última partida, diante do nosso torcedor e que queremos celebrar. Sou grato ao FK Decic pela confiança e oportunidade. Foi uma boa temporada, mas buscarei melhorar ainda mais o meu desempenho no próximo desafio”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar