Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Vandalismo em outdoors do Hospital Estadual Costa das Baleias: polícia investiga o caso

Os outdoors do Governo do Estado da Bahia que divulgavam informações sobre o Hospital Estadual Costa das Baleias foram alvo de vandalismo no município de Teixeira de Freitas. As peças publicitárias, que tinham como objetivo informar a população sobre a nova unidade, foram danificadas.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local estão sendo analisadas. Os outdoors danificados serão substituídos nos próximos dias.
O Hospital Estadual Costa das Baleias teve um investimento do Governo do Estado de R$ 200 milhões entre obras, equipamentos e mobiliário, e conta com 216 leitos, sendo 30 de UTI adulto e pediátrica. Dispõe de um avançado centro de bioimagem, equipado com ressonância magnética, tomografia computadorizada, dentre outros equipamentos. Completam a estrutura, sete salas cirúrgicas e instalações para hemodinâmica.
A unidade é referência para 21 municípios e possui um perfil assistencial diversificado, oferecendo especialidades que vão desde clínica geral, passando pela pediatria, ortopedia, cardiologia, angiologia, urologia, mastologia, cirurgia torácica, oncologia até a neurocirurgia, suprindo diversas carências da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar