Salvador, 23 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Mais de 10 mil doses de imunizantes são aplicadas em Salvador

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aplicou 10.781 doses neste sábado (8), Dia D da imunização contra a pólio, em Salvador. Na ocasião, também foram oferecidas vacinas contra dengue, Influenza (gripe) e Covid XBB em mais de 90 pontos.

A pasta segue empenhada em realizar estratégias que reforcem a garantia de acesso à vacinação aos soteropolitanos e fortaleça cuidados a sua saúde: “Para os cuidados com a saúde, toda estratégia que alcance a população de forma mais eficaz é muito bem-vinda, para que possamos seguir avançando nos índices de cobertura vacinal e proteção na cidade”, afirma o atual gestor da pasta, Alexandre Reis.

A vacinação em toda rede municipal será retomada na segunda-feira (10). O esquema com locais de vacinação, público-alvo e horários será divulgado neste domingo (9) no site www.saude.salvador.ba.gov.br.

Veja também

natacao
Festival de Primavera reúne 300 nadadores na Piscina Olímpica da Bahia
O Campeonato e Festival Baiano de Primavera de Natação acontece na Federação Baiana de Desportos Aquáticos...
Fifa anuncia Catar como sede da Copa Intercontinental 2026
A Fifa confirmou, nesta quinta-feira (22), o Catar como sede da Copa Intercontinental de 2026. O torneio...
policia-civil-SP
Polícia Civil investiga distribuidora de bebidas em Guarulhos (SP)
Estabelecimento é suspeito de vender produtos falsificados Policiais civis de São Paulo cumpriram nesta...
amazônia
Estudo aponta atividade humana nas emissões de carbono na Amazônia
Pesquisa classificou dados coletados entre 2010 e 2024 Um estudo que pesquisou 15 anos de medições do...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos