Salvador, 24 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Central do Empreendedor realizou 1.373 atendimentos no mês de maio

Com o registro de 1.373 atendimentos a Central do Empreendedor apresenta o relatório dos serviços realizados na sede e na costa do município durante o mês de maio, que teve a emissão de boletos para pagamento mensal da guia do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) com o maior índice no período, somando 994 solicitações. Com quatro pontos de atendimento, os espaços são vinculados à Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec).

O segundo serviço mais procurado foi o de declaração anual de faturamento do microempreendedor individual (MEI), com 190 atendimentos. Para o mesmo grupo, foram feitos ainda 62 parcelamentos, 31 cancelamentos, 19 aberturas, 15 alterações e oito regularizações. Houve ainda 20 suportes para emissão de certidão, junto com pedidos de validação ou de atualização de senha, junto ao Simples Nacional – regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos.

Outro serviço ofertado é o atendimento para consulta junto ao programa de microcrédito, CrediBahia, que foram 19 e resultou em três renovações de empréstimo. No mesmo período foram feitos seis pedidos para emissão de alvará, e o mesmo número de pedidos para o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).

Na sede do município a Central do Empreendedor está localizada na Casa do Trabalho, à Rua Vera Lúcia Pestana Frois (antiga do Migrante), s/n, Centro. O atendimento ao público funciona das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira. Para contato telefônico, o serviço atende pelo número (71) 3622-7373.

Na costa, onde acontecem os atendimentos descentralizados da Central do Empreendedor, as opções são em Vila de Abrantes, na Prefeitura Avançada da Costa, que fica no Km 13 da Estrada do Coco; em Arembepe, na galeria Arembepe Centro Empresarial, térreo, no Loteamento Vilarejo, s/n, situada à direita da entrada principal da localidade, em frente ao Posto de Informações Turísticas Nidinho; e no Guarajuba Shopping, que fica na Alameda Monte das Dunas, Km 42, 2° piso, ao lado da Coordenadoria de Informações Fiscais (Cinf), em Guarajuba.

Os equipamentos de Guarajuba e Arembepe não possuem telefone. Em Vila de Abrantes, o empreendedor pode entrar em contato pelo número telefônico (71) 3622-8212, nos dias e horários de atendimento regular.

Veja também

morto
Jovem de 19 anos morre após fugir de ataque de torcida organizada
Um jovem de 19 anos morreu após ser baleado neste domingo (23), em Salvador. O corpo da vítima foi localizado...
baxvi
MP-BA divulga nota condenando atos de violência em clássico Ba-Vi
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (24), condenando os...
CBF
CBF visita Bangladesh e negocia amistoso da Seleção Brasileira em outubro, diz jornal
A passagem da Seleção Brasileira pela Ásia em outubro pode ganhar mais um destino. Uma delegação da CBF...
luz
Itapuã, Pituba e outros 44 bairros terão desligamentos de energia programados nesta semana
Cerca de 46 bairros de Salvador serão afetados por interrupções na rede elétrica até o dia 1° de setembro....

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026