Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Estação BRT Vasco da Gama passa a funcionar a partir deste sábado (22)

A partir deste sábado (22), os usuários do sistema BRT Salvador vão contar com mais um terminal no trecho 2. A Estação BRT Vasco da Gama irá beneficiar os usuários que precisam chegar aos bairros da Federação e Engenho Velho de Brotas pela Avenida Vasco da Gama. A ação acontece quase um mês após a previsão inicial, adiada devido ao vandalismo no sistema elétrico.
O terminal vai operar todos os dias, das 9h às 15h, seguindo o modelo de funcionamento da operação assistida, sendo possível embarcar tanto no sentido Lapa, como no sentido Pituba. A Estação BRT Vasco da Gama fica localizada nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal.
Com o início da operação, todos os oito terminais do trecho 2 estarão em funcionamento: Lapa, Barris, Vasco da Gama, Ogunjá, HGE, Rio Vermelho, Pedrinhas e Cidade Jardim. Em breve, a operação do BRT Salvador entrará em uma nova fase da operação assistida, com a ampliação no horário de funcionamento.
“Estamos fazendo todos os ajustes necessários nessa fase inicial para garantir um atendimento com eficiência para os passageiros”, diz o titular da Secretaria de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller.
O modal alcança 13 km de vias exclusivas e 14 estações, beneficiando 18 bairros, fora o trecho compartilhado. O trecho 2, onde fica localizada a Estação BRT Vasco da Gama, se estende por 7 km e possui oito estações: Cidade Jardim, Vale das Pedrinhas, Rio Vermelho, HGE, Ogunjá, Vasco da Gama, Barris e Lapa.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Veja também

default
Regularização do ISS 2026 em Camaçari tem descontos de até 100% em multas e juros
A Prefeitura de Camaçari instituiu o Programa de Regularização Fiscal do Imposto Sobre Serviços de Qualquer...
montenegro-i-e-ii-obras-MCMV-William-Rocha
MCMV: Sehab convoca pré-selecionados da terceira lista do Parque Residencial Montenegro I e II para entrega de documentos
A Secretaria de Habitação de Camaçari (Sehab) convoca 102 novos pré-selecionados para a etapa de verificação...
Semu_Setur_cobertura_início_aulas_Carreta_da_Beleza_curso_design_de_sobrancelhas_com_henna_Foto_Everaldo_Paixão_02
Carreta da Beleza inicia turmas de qualificação profissional para mulheres de Camaçari
Novas perspectivas profissionais e de vida. Com essa expectativa, as alunas dos cursos ofertados pela...
Bahia_Agro_Conecta_2026_Card
Bahia Agro Conecta 2026 reúne setor produtivo e especialistas para discutir inovação no agro baiano
Produtores rurais, empresas, pesquisadores, investidores, startups e representantes do poder público...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige